sicnot

Perfil

Mundo

"Como dizia Jean Monnet, nem otimista, nem pessimista, mas determinado"

"Como dizia Jean Monnet, nem otimista, nem pessimista, mas determinado"

António Guterres diz que está determinado na candidatura a Secretário-Geral da ONU. "Como dizia o Jean Monnet, nem otimista, nem pessimista, mas determinado. Estou a fazer aquilo que posso no sentido de oferecer esta disponibilidade para uma função, que, sendo extremamente difícil, se torna hoje muito importante, dado que o mundo passa por momentos muito complicados", explicou.

O candidato falou com os jornalistas e não fugiu à questão da ameaça russa. As declarações foram registadas pelo repórter Bernardo Ferrão nos Estados Unidos da América.

  • Presidente da República diz que candidatura de António Guterres fez tudo certo
    3:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que até agora a candidatura de António Guterres fez tudo certo. Contudo, não ignora que o agravamento de alguns conflitos, como o da Síria, pode complicar a eleição. Esta quarta-feira, o Presidente da República surpreendeu ao fazer uma caminhada pelas ruas de Nova Iorque. No passeio, comprou um livro, olhou para os discos de vinil e falou do reencontro com Guterres.

  • Marcelo aproveita discurso na ONU para dar impulso à candidatura de Guterres
    2:54

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa discursou na Assembleia-geral das Nações Unidas. Entre paz e refugiados, o Presidente da República aproveitou o discurso para dar um impulso à candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU. Marcelo defendeu que o novo secretário-geral deve ser "um congregador de espíritos e de vontades", na linha de Gandhi e Mandela.

  • Marcelo quer secretário-geral da ONU na linha de Gandhi e Mandela
    1:05

    País

    O Presidente da República deixou na Assembleia-geral das Nações Unidas uma mensagem de apoio à candidatura de António Guterres. Sem referir o nome do ex-primeiro-ministro, Marcelo fez votos para que o perfil do próximo secretário-geral seja de alguém conciliador e com capacidade de liderança, na linha de Gandhi e Mandela. Esta foi a primeira vez enquanto chefe de Estado de Portugal, que Marcelo se dirigiu a esta assembleia em Nova Iorque.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC