sicnot

Perfil

Mundo

Cheias na Austrália obrigam cerca de 200 pessoas a sair de casa

Na Austrália, vários dias de chuva torrencial tornaram as cidades da costa sudeste do país em autênticos lagos. No estado de Nova Gales do Sul, cerca de 200 pessoas foram obrigadas a sair de casa devido aos 12 avisos de cheias, emitidos pelas autoridades.

Até ao momento, ainda não se sabe quantas casas ficaram danificadas pelas enchentes. Há várias estradas cortadas e regiões sem eletricidade.

O serviço estatal de emergência acredita que a situação piore ao longo do fim de semana, com previsão de transbordo e um dos rios mais importantes daquela zona.

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.