sicnot

Perfil

Mundo

Samsung Galaxy Note II incendeia-se em avião com destino à Índia

© Reuters

Um smartphone da Samsung ardeu, esta sexta-feira, durante um voo da companhia IndiGo, que fazia a ligação entre Singapura e Chennai. Índia. Apesar do incidente com o modelo Galaxy Note II, o avião aterrou em segurança e não houve mais danos a registar.

O telemóvel foi encontrado numa mala, depois de alguns passageiros terem notado fumo a sair de um dos compartimentos da bagageira, explica a companhia aérea num comunicado.

O mesmo documento relata que a tripulação detetou fumo e faíscas vindas do smartphone, usou mesmo um extintor de incêndio e colocou depois o aparelho num recipiente com água na casa de banho.

Apesar do insólito, nenhum ocupante da aeronave sofreu quaisquer ferimentos e o aparelho aterrou em Chennai com normalidade.

O telemóvel será agora examinado para determinar as causas que o levaram a incendiar-se.

A Samsung retirou do mercado, no passado dia 2 de setembro, o modelo Galaxy Note 7, depois de terem sido detetadas várias anomalias nas baterias, que levaram a vários relatos de explosões durante o carregamento dos aparelhos. O lançamento do modelo em Portugal foi adiado.

Desde então, várias companhias aéreas de todo o mundo proibiram os passageiros de usarem estes smartphones nos voos.

Agora, a Direção Geral de Aviação Civil da Índia pediu para os passageiros evitarem levar quaisquer Samsung Note, ou pelo menos os manterem desligados durante o voo.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14