sicnot

Perfil

Mundo

Samsung Galaxy Note II incendeia-se em avião com destino à Índia

© Reuters

Um smartphone da Samsung ardeu, esta sexta-feira, durante um voo da companhia IndiGo, que fazia a ligação entre Singapura e Chennai. Índia. Apesar do incidente com o modelo Galaxy Note II, o avião aterrou em segurança e não houve mais danos a registar.

O telemóvel foi encontrado numa mala, depois de alguns passageiros terem notado fumo a sair de um dos compartimentos da bagageira, explica a companhia aérea num comunicado.

O mesmo documento relata que a tripulação detetou fumo e faíscas vindas do smartphone, usou mesmo um extintor de incêndio e colocou depois o aparelho num recipiente com água na casa de banho.

Apesar do insólito, nenhum ocupante da aeronave sofreu quaisquer ferimentos e o aparelho aterrou em Chennai com normalidade.

O telemóvel será agora examinado para determinar as causas que o levaram a incendiar-se.

A Samsung retirou do mercado, no passado dia 2 de setembro, o modelo Galaxy Note 7, depois de terem sido detetadas várias anomalias nas baterias, que levaram a vários relatos de explosões durante o carregamento dos aparelhos. O lançamento do modelo em Portugal foi adiado.

Desde então, várias companhias aéreas de todo o mundo proibiram os passageiros de usarem estes smartphones nos voos.

Agora, a Direção Geral de Aviação Civil da Índia pediu para os passageiros evitarem levar quaisquer Samsung Note, ou pelo menos os manterem desligados durante o voo.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.