sicnot

Perfil

Mundo

Samsung Galaxy Note II incendeia-se em avião com destino à Índia

© Reuters

Um smartphone da Samsung ardeu, esta sexta-feira, durante um voo da companhia IndiGo, que fazia a ligação entre Singapura e Chennai. Índia. Apesar do incidente com o modelo Galaxy Note II, o avião aterrou em segurança e não houve mais danos a registar.

O telemóvel foi encontrado numa mala, depois de alguns passageiros terem notado fumo a sair de um dos compartimentos da bagageira, explica a companhia aérea num comunicado.

O mesmo documento relata que a tripulação detetou fumo e faíscas vindas do smartphone, usou mesmo um extintor de incêndio e colocou depois o aparelho num recipiente com água na casa de banho.

Apesar do insólito, nenhum ocupante da aeronave sofreu quaisquer ferimentos e o aparelho aterrou em Chennai com normalidade.

O telemóvel será agora examinado para determinar as causas que o levaram a incendiar-se.

A Samsung retirou do mercado, no passado dia 2 de setembro, o modelo Galaxy Note 7, depois de terem sido detetadas várias anomalias nas baterias, que levaram a vários relatos de explosões durante o carregamento dos aparelhos. O lançamento do modelo em Portugal foi adiado.

Desde então, várias companhias aéreas de todo o mundo proibiram os passageiros de usarem estes smartphones nos voos.

Agora, a Direção Geral de Aviação Civil da Índia pediu para os passageiros evitarem levar quaisquer Samsung Note, ou pelo menos os manterem desligados durante o voo.

  • O míssil que veio da Rússia

    Mundo

    A investigação holandesa conclui que era russo o míssil que abateu o avião das linhas aéreas da Malásia, em julho de 2014, e que foi lançado do leste da Ucrânia, uma zona controlada por separatistas. Moscovo considera que as conclusões são falsas e têm motivações políticas.

  • Secretária de Estado obrigada a fugir de manifestantes

    País

    A secretária de Estado da Educação foi vaiada e obrigada a fugir de manifestantes, esta manhã, em Celorico de Basto. Alexandra Leitão foi confrontada com mais de 30 pessoas, em protesto contra o encerramento da Escola Básica da freguesia de Rego.

  • O pedido de desculpas de Sam Allardyce

    Desporto

    O ex-selecionador inglês de futebol Sam Allardyce, que na terça-feira deixou o cargo após a divulgação de um vídeo no qual explica a forma de contornar as regras de transferências, disse hoje ter "cometido um erro de avaliação" e que caiu numa armadilha.

  • E se Tom Hanks aparecesse no seu casamento?

    Mundo

    O casal norte-americano Elisabeth e Ryan queriam um casamento "à Hollywood". Para a tradicional sessão de fotos, escolheram o Central Park, em Nova Iorque, que tantas vezes já serviu de cenário a enlaces no grande écrã. Do que certamente Elisabeth e Ryan não estavam à espera é que um dos mais famosos atores de cinema - Tom Hanks - aparecesse acidentalmente no seu casamento e se juntasse aos noivos na sessão fotográfica.