sicnot

Perfil

Mundo

Substituto do álcool promete não causar ressaca

© Toru Hanai / Reuters

Um álcool sintético que não provoca ressaca depois de ingerido, não danifica o fígado nem causa dependência, é o que promete o seu inventor britânico. Mas não há nenhuma garantia que venha algum dia a ser aprovado, quanto mais comercializado.

Alcosynth - álcool sintético - foi desenvolvido pelo psiquiatra David Nutt, antigo conselheiro do Governo britânico sobre drogas. É um derivado da benzodiazepina, usada para o tratamento da ansiedade. Pode ser fabricado de modo a limitar o seu poder, não causado uma total embriaguez nem as outras más consequência da ingestão de álcool, garante o especialista em drogas.

David Nutt diz que já registou a patente do cerca de 90 componentes do alcosynth, que estão a ser investigados para futura comercialização.

Mas essa data pode estar muito longe - ou nem sequer acontecer - dado que tanto os regulamentos britânicos como da União Europeia são muito restritos.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.