sicnot

Perfil

Mundo

Goldman Sachs faria sugestões ao presidente da CE Durão Barroso

Durão Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da Comissão Europeia. A noticia é avançada pelo jornal Público que acrescenta que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alterações às políticas da União.

O Público revela que foram trocados vários emails, cartas e mensagens entre o gabinete do então presidente da Comissão Europeia e o banco de investimentos norte-americano que mostram que o Goldman Sachs acompanhava de perto a actividade de Bruxelas.

O jornal adianta ainda que, em 2004, o governo de Durão Barroso contratou a Goldman Sachs para privatizar a Galp e reestruturar a EDP. Num só ano terá pago 1 milhão e 700 mil euros pelo trabalho dos consultores.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.