sicnot

Perfil

Mundo

Goldman Sachs faria sugestões ao presidente da CE Durão Barroso

Durão Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da Comissão Europeia. A noticia é avançada pelo jornal Público que acrescenta que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alterações às políticas da União.

O Público revela que foram trocados vários emails, cartas e mensagens entre o gabinete do então presidente da Comissão Europeia e o banco de investimentos norte-americano que mostram que o Goldman Sachs acompanhava de perto a actividade de Bruxelas.

O jornal adianta ainda que, em 2004, o governo de Durão Barroso contratou a Goldman Sachs para privatizar a Galp e reestruturar a EDP. Num só ano terá pago 1 milhão e 700 mil euros pelo trabalho dos consultores.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.