sicnot

Perfil

Mundo

Goldman Sachs faria sugestões ao presidente da CE Durão Barroso

Durão Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da Comissão Europeia. A noticia é avançada pelo jornal Público que acrescenta que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alterações às políticas da União.

O Público revela que foram trocados vários emails, cartas e mensagens entre o gabinete do então presidente da Comissão Europeia e o banco de investimentos norte-americano que mostram que o Goldman Sachs acompanhava de perto a actividade de Bruxelas.

O jornal adianta ainda que, em 2004, o governo de Durão Barroso contratou a Goldman Sachs para privatizar a Galp e reestruturar a EDP. Num só ano terá pago 1 milhão e 700 mil euros pelo trabalho dos consultores.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.