sicnot

Perfil

Mundo

Goldman Sachs faria sugestões ao presidente da CE Durão Barroso

Durão Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da Comissão Europeia. A noticia é avançada pelo jornal Público que acrescenta que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alterações às políticas da União.

O Público revela que foram trocados vários emails, cartas e mensagens entre o gabinete do então presidente da Comissão Europeia e o banco de investimentos norte-americano que mostram que o Goldman Sachs acompanhava de perto a actividade de Bruxelas.

O jornal adianta ainda que, em 2004, o governo de Durão Barroso contratou a Goldman Sachs para privatizar a Galp e reestruturar a EDP. Num só ano terá pago 1 milhão e 700 mil euros pelo trabalho dos consultores.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.