sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

Pelo menos quatro mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram na sexta-feira, num tiroteio num centro comercial de Burlington, uma cidade no estado norte-americano de Washington, de acordo com informações preliminares da polícia. O atacante fugiu no momento em que os agentes chegaram ao local, disse o porta-voz da polícia, Mark Francis.

O porta-voz da polícia indicou que há pelo menos um suspeito do tiroteio no centro comercial Cascade, descrevendo-o como "homem hispânico vestido de cinzento".

O suspeito foi visto a dirigir-se para a autoestrada Interstate 5 antes de a polícia chegar ao local. "Estamos ativamente à procura do suspeito, a seguir pistas, etc.", afirmou Francis.

O centro comercial foi, entretanto, evacuado.

"Os serviços de emergência médica estão a começar a entrar, com escolta policial e após autorização inicial, para assistir os feridos que estão dentro do centro comercial", disse o porta-voz através da rede social Twitter.

Burlington, um município com cerca de 85 mil habitantes, fica a 110 quilómetros de Seattle.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..