sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

Pelo menos quatro mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram na sexta-feira, num tiroteio num centro comercial de Burlington, uma cidade no estado norte-americano de Washington, de acordo com informações preliminares da polícia. O atacante fugiu no momento em que os agentes chegaram ao local, disse o porta-voz da polícia, Mark Francis.

O porta-voz da polícia indicou que há pelo menos um suspeito do tiroteio no centro comercial Cascade, descrevendo-o como "homem hispânico vestido de cinzento".

O suspeito foi visto a dirigir-se para a autoestrada Interstate 5 antes de a polícia chegar ao local. "Estamos ativamente à procura do suspeito, a seguir pistas, etc.", afirmou Francis.

O centro comercial foi, entretanto, evacuado.

"Os serviços de emergência médica estão a começar a entrar, com escolta policial e após autorização inicial, para assistir os feridos que estão dentro do centro comercial", disse o porta-voz através da rede social Twitter.

Burlington, um município com cerca de 85 mil habitantes, fica a 110 quilómetros de Seattle.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.