sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

Pelo menos quatro mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram na sexta-feira, num tiroteio num centro comercial de Burlington, uma cidade no estado norte-americano de Washington, de acordo com informações preliminares da polícia. O atacante fugiu no momento em que os agentes chegaram ao local, disse o porta-voz da polícia, Mark Francis.

O porta-voz da polícia indicou que há pelo menos um suspeito do tiroteio no centro comercial Cascade, descrevendo-o como "homem hispânico vestido de cinzento".

O suspeito foi visto a dirigir-se para a autoestrada Interstate 5 antes de a polícia chegar ao local. "Estamos ativamente à procura do suspeito, a seguir pistas, etc.", afirmou Francis.

O centro comercial foi, entretanto, evacuado.

"Os serviços de emergência médica estão a começar a entrar, com escolta policial e após autorização inicial, para assistir os feridos que estão dentro do centro comercial", disse o porta-voz através da rede social Twitter.

Burlington, um município com cerca de 85 mil habitantes, fica a 110 quilómetros de Seattle.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.