sicnot

Perfil

Mundo

Detido presumível autor de disparos que mataram cinco pessoas em Burlington, EUA

© Handout . / Reuters

As autoridades norte-americanas detiveram, no sábado, o homem suspeito de ser o autor dos disparos que causaram cinco mortos num centro comercial em Burlington, estado de Washington.

"Um homem armado foi capturado esta noite [sábado] pelas autoridades", anunciou o porta-voz da polícia local Mark Francis no Twitter.

O homem abriu fogo, com uma espingarda, no centro comercial Cascade, em Burlington, na sexta-feira à noite, matando quatro mulheres e um homem, de acordo com a polícia.

O FBI disse não ter encontrado indícios de ligação a terrorismo.

Lusa

  • Cinco mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

    Mundo

    Um homem armado matou pelo menos quatro pessoas e feriu outras duas na sexta-feira à noite no centro comercial Cascade Mall na cidade de Burlington, cerca de 110 quilómetros a norte de Seattle, no noroeste dos EUA. O suspeito está em fuga. A CNN avança que há um quinto morto que não resistiu aos ferimentos.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02