sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de origem desconhecida fere dois polícias em Budapeste

PETER LAKATOS

Uma violenta explosão "de origem desconhecida feriu dois polícias no centro de Budapeste no sábado à noite, divulgou hoje a polícia húngara.

A explosão aconteceu cerca de 22:30 locais (cerca das 21:30 de Lisboa) numa cave de um edifício de escritórios numa zona movimentada, refere a polícia num comunicado.

Dois polícias que faziam a patrulha naquele momento ficaram feridos e foram hospitalizados, adianta o comunicado, sem avançar qual a gravidade dos ferimentos.

Entretanto foi aberto um inquérito sobre as causas da explosão, que não provocou incêndio.

Segundo a televisão pública, as câmaras de vigilância filmaram uma pessoa a deixar o saco no local antes da explosão.

Em especialista em explosivos, Attila Ladocs, disse à cadeia de televisão pública M1 que tudo indica que a explosão terá resultado de uma bomba artesanal.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.