sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de origem desconhecida fere dois polícias em Budapeste

PETER LAKATOS

Uma violenta explosão "de origem desconhecida feriu dois polícias no centro de Budapeste no sábado à noite, divulgou hoje a polícia húngara.

A explosão aconteceu cerca de 22:30 locais (cerca das 21:30 de Lisboa) numa cave de um edifício de escritórios numa zona movimentada, refere a polícia num comunicado.

Dois polícias que faziam a patrulha naquele momento ficaram feridos e foram hospitalizados, adianta o comunicado, sem avançar qual a gravidade dos ferimentos.

Entretanto foi aberto um inquérito sobre as causas da explosão, que não provocou incêndio.

Segundo a televisão pública, as câmaras de vigilância filmaram uma pessoa a deixar o saco no local antes da explosão.

Em especialista em explosivos, Attila Ladocs, disse à cadeia de televisão pública M1 que tudo indica que a explosão terá resultado de uma bomba artesanal.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46