sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de origem desconhecida fere dois polícias em Budapeste

PETER LAKATOS

Uma violenta explosão "de origem desconhecida feriu dois polícias no centro de Budapeste no sábado à noite, divulgou hoje a polícia húngara.

A explosão aconteceu cerca de 22:30 locais (cerca das 21:30 de Lisboa) numa cave de um edifício de escritórios numa zona movimentada, refere a polícia num comunicado.

Dois polícias que faziam a patrulha naquele momento ficaram feridos e foram hospitalizados, adianta o comunicado, sem avançar qual a gravidade dos ferimentos.

Entretanto foi aberto um inquérito sobre as causas da explosão, que não provocou incêndio.

Segundo a televisão pública, as câmaras de vigilância filmaram uma pessoa a deixar o saco no local antes da explosão.

Em especialista em explosivos, Attila Ladocs, disse à cadeia de televisão pública M1 que tudo indica que a explosão terá resultado de uma bomba artesanal.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.