sicnot

Perfil

Mundo

Atirador abatido após ferir seis pessoas no Texas

Reuters

Seis pessoas foram hoje feridas a tiro num centro comercial de Houston, no estado norte-americano no Texas. O atirador foi abatido pela polícia.

Última atualização às 15:34

As vítimas têm ferimentos de diversa gravidade, com algumas a serem atingidas por estilhaços de vidro e outras pelos disparos, precisou Richard Mann, porta-voz dos bombeiros. Os feridos foram transportados para o hospital, indicou.

O autor dos disparos foi abatido pela polícia, que entretanto confirmou a sua morte no Twitter. O atirador não foi transportado de imediato para o hospital, com as equipas de desminagem a pretenderem assegurar que não transporta explosivos, sublinhou Mann.

O tiroteio terá ocorrido cerca de 06:30 (12:30 em Lisboa) no exterior de uma zona comercial situada perto do cruzamento das ruas Weslayan e Bissonnet, nesta metrópole que é a quarta cidade dos Estados Unidos.

Uma testemunha, a pessoa que ligou para os serviços de emergência, disse a uma televisão local que ouviu cerca de 30 tiros disparos. Disse ainda que o homem disparou durante pelo menos 15 minutos, antes da chegada da polícia.

As televisões norte-americanas mostraram o parqueamento de uma zona comercial, onde afluíram dezenas de veículos de socorro, e ainda viaturas com impactos de bala. As autoridades pediram à população para evitar o local.

O porte de arma visível na via pública é autorizado no Texas.

Com Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.