sicnot

Perfil

Mundo

Atirador abatido após ferir seis pessoas no Texas

Reuters

Seis pessoas foram hoje feridas a tiro num centro comercial de Houston, no estado norte-americano no Texas. O atirador foi abatido pela polícia.

Última atualização às 15:34

As vítimas têm ferimentos de diversa gravidade, com algumas a serem atingidas por estilhaços de vidro e outras pelos disparos, precisou Richard Mann, porta-voz dos bombeiros. Os feridos foram transportados para o hospital, indicou.

O autor dos disparos foi abatido pela polícia, que entretanto confirmou a sua morte no Twitter. O atirador não foi transportado de imediato para o hospital, com as equipas de desminagem a pretenderem assegurar que não transporta explosivos, sublinhou Mann.

O tiroteio terá ocorrido cerca de 06:30 (12:30 em Lisboa) no exterior de uma zona comercial situada perto do cruzamento das ruas Weslayan e Bissonnet, nesta metrópole que é a quarta cidade dos Estados Unidos.

Uma testemunha, a pessoa que ligou para os serviços de emergência, disse a uma televisão local que ouviu cerca de 30 tiros disparos. Disse ainda que o homem disparou durante pelo menos 15 minutos, antes da chegada da polícia.

As televisões norte-americanas mostraram o parqueamento de uma zona comercial, onde afluíram dezenas de veículos de socorro, e ainda viaturas com impactos de bala. As autoridades pediram à população para evitar o local.

O porte de arma visível na via pública é autorizado no Texas.

Com Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.