sicnot

Perfil

Mundo

Índia lança oito satélites pela primeira vez

A Índia lançou pela primeira vez para o espaço um total de oito satélites. O lançamento foi realizado com sucesso esta segunda-feira. Os satélites - sete de comunicação e um meteorológico - foram lançados num único foguete espacial, de uma base no sul do país.

Três dos satélites pertencem à Índia, três são da Argélia, um do Canadá e outro dos Estados Unidos. Todos foram lançados para duas órbitas terrestres.

Trata-se de um feito considerado histórico: a Índia passa agora a fazer parte de um número limitado de países, com a capacidade de colocar satélites em diferentes órbitas com um só foguete.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.