sicnot

Perfil

Mundo

Marroquina viaja para a Áustria com os intestinos do marido morto

David Goldman

Os seguranças do aeroporto de Graz, na Áustria, detiveram uma marroquina, que viajava com as entranhas do marido. Os intestinos do falecido foram guardados cuidadosamente dentro de duas malas.

Tudo isto tem uma razão lógica, pelo menos para a mulher. Segundo o jornal austríaco Kleine Zeitung, a mulher suspeitava que o seu marido tinha sido envenenado. Daí ter viajado com os intestinos do defunto, de modo a poder ser feito um exame que comprovasse ou negasse a sua teoria. O homem morreu durante uma operação, Marrocos.

Quando a mulher chegou à Áustria, um médico foi chamado para analisar os intestinos. Contudo, o mesmo afirmou que não podia continuar a investigação sem o resto do corpo.

De acordo com as autoridades, a mulher não cometeu nenhum crime nem quebrou nenhuma regra. Os intestinos foram armazenados temporariamente para a investigação poder continuar.

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19