sicnot

Perfil

Mundo

Ninho de vespas gigante encontrado num sótão em Inglaterra

Um ninho de vespas "gigante" foi encontrado no sótão de uma casa na cidade de Corby, em Inglaterra. Do tamanho de um barril e com mais de um metro de largura, o abrigo das vespas tem ainda um túnel de ligação à rua.

O proprietário da casa descobriu o ninho quando renovou o edifício, que tinha ficado vago durante dois anos.

O exterminador de pragas Gary Wilkinson disse que "felizmente" as vespas tinham saído do refúgio há pelo menos um ano. "Peça de arte espetacular" e "gigante" foram algumas das palavras que Wilkinson usou para descrever o ninho de vespas.

A empresa de controlo de pragas afirmou que este era um ninho "raro". Não só pelo tamanho, mas também porque as vespas conseguiram construir um "túnel intricado desde o ninho até à rua". O túnel em si mede cerca de 1.40 metros.

Segundo Wilkinson, cerca de 10 mil vespas devem ter passado pelo ninho. Felizmente para o dono da casa e para a empresa, dentro do ninho já não havia nada vivo. "Certamente não poderíamos estar tão perto de um ninho deste tamanho, se continuasse ativo."

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".