sicnot

Perfil

Mundo

Ninho de vespas gigante encontrado num sótão em Inglaterra

Um ninho de vespas "gigante" foi encontrado no sótão de uma casa na cidade de Corby, em Inglaterra. Do tamanho de um barril e com mais de um metro de largura, o abrigo das vespas tem ainda um túnel de ligação à rua.

O proprietário da casa descobriu o ninho quando renovou o edifício, que tinha ficado vago durante dois anos.

O exterminador de pragas Gary Wilkinson disse que "felizmente" as vespas tinham saído do refúgio há pelo menos um ano. "Peça de arte espetacular" e "gigante" foram algumas das palavras que Wilkinson usou para descrever o ninho de vespas.

A empresa de controlo de pragas afirmou que este era um ninho "raro". Não só pelo tamanho, mas também porque as vespas conseguiram construir um "túnel intricado desde o ninho até à rua". O túnel em si mede cerca de 1.40 metros.

Segundo Wilkinson, cerca de 10 mil vespas devem ter passado pelo ninho. Felizmente para o dono da casa e para a empresa, dentro do ninho já não havia nada vivo. "Certamente não poderíamos estar tão perto de um ninho deste tamanho, se continuasse ativo."

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.