sicnot

Perfil

Mundo

Ninho de vespas gigante encontrado num sótão em Inglaterra

Um ninho de vespas "gigante" foi encontrado no sótão de uma casa na cidade de Corby, em Inglaterra. Do tamanho de um barril e com mais de um metro de largura, o abrigo das vespas tem ainda um túnel de ligação à rua.

O proprietário da casa descobriu o ninho quando renovou o edifício, que tinha ficado vago durante dois anos.

O exterminador de pragas Gary Wilkinson disse que "felizmente" as vespas tinham saído do refúgio há pelo menos um ano. "Peça de arte espetacular" e "gigante" foram algumas das palavras que Wilkinson usou para descrever o ninho de vespas.

A empresa de controlo de pragas afirmou que este era um ninho "raro". Não só pelo tamanho, mas também porque as vespas conseguiram construir um "túnel intricado desde o ninho até à rua". O túnel em si mede cerca de 1.40 metros.

Segundo Wilkinson, cerca de 10 mil vespas devem ter passado pelo ninho. Felizmente para o dono da casa e para a empresa, dentro do ninho já não havia nada vivo. "Certamente não poderíamos estar tão perto de um ninho deste tamanho, se continuasse ativo."

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.