sicnot

Perfil

Mundo

O abraço de Michelle e Bush está a correr mundo

O abraço de Michelle e Bush está a correr mundo

Durante a inauguração do Museu Nacional da História e Cultura Afro-Americana, a primeira dama, Michelle Obama teve um gesto que está a ser muito comentado nas redes sociais. Deu um abraço a George W. Bush. O momento enternecedor é notícia em todo o mundo.

George W. Bush recebeu um abraço especial de Michelle Obama. O momento enternecedor, durante a cerimónia de inauguração do Museu Nacional da História e Cultura Afro-Americana foi notícia em todo o mundo.

Esta não é a primeira vez que os Obama e Bush mostram ser bons amigos. O NY Times diz que Laura e Michelle costumam trocar conselhos sobre a educação das filhas.

Durante a inauguração, George W. Bush pediu ajuda a Barack Obama para tirar uma fotografia.

A inauguração é um dos eventos que marca o fim do mandato de Barack Obama. Acontece num momento de tensões raciais no país.

"Este é o lugar para compreender como os protestos e o amor pelo país não se limitam a coexistir; estão implicados um no outro. Mesmo perante as mais inimagináveis adversidades, a América seguiu em frente. E este museu proporcionará o contexto para as discussões do nosso tempo", disse Barack Obama.

O museu apresenta um acervo de cerca de 36.000 peças, documentos e objetos que traçam a história das pessoas africanas nos Estados Unidos, sem esquecer os tempos de esclavagismo, a segregação, o racismo e a influência na construção sociocultural do país.

A ideia da construção deste museu tem já um século, proposta pelos afro-americanos veteranos da Guerra Civil, mas a decisão só foi tomada em 2003, pelo então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que também esteve presente hoje na cerimónia.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.