sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio nos arredores de Paris faz dois feridos graves

Um sexagenário disparou hoje diante de um supermercado da região parisiense, ferindo gravemente duas pessoas antes de se refugiar em casa, devido a um "assunto privado", disseram diversas fontes.

O tiroteio ocorreu ao final da manhã em Port-Marly, a cerca de 30 quilómetros a oeste de Paris.

O autor dos tiros refugiou-se na sua casa ao início da tarde, indicou a procuradoria de Versalhes. Adiantou que "a priori se trata de um assunto privado", afastando a hipótese de um ataque terrorista.

Destacadas para o local, as forças de elite da polícia tentarão negociar com o suspeito, segundo uma fonte judicial.

Uma fonte próxima do inquérito disse, por seu turno, que uma mulher de 57 anos e um homem de 73 ficaram gravemente feridos no tiroteio.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.