sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio nos arredores de Paris faz dois feridos graves

Um sexagenário disparou hoje diante de um supermercado da região parisiense, ferindo gravemente duas pessoas antes de se refugiar em casa, devido a um "assunto privado", disseram diversas fontes.

O tiroteio ocorreu ao final da manhã em Port-Marly, a cerca de 30 quilómetros a oeste de Paris.

O autor dos tiros refugiou-se na sua casa ao início da tarde, indicou a procuradoria de Versalhes. Adiantou que "a priori se trata de um assunto privado", afastando a hipótese de um ataque terrorista.

Destacadas para o local, as forças de elite da polícia tentarão negociar com o suspeito, segundo uma fonte judicial.

Uma fonte próxima do inquérito disse, por seu turno, que uma mulher de 57 anos e um homem de 73 ficaram gravemente feridos no tiroteio.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.