sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio nos arredores de Paris faz dois feridos graves

Um sexagenário disparou hoje diante de um supermercado da região parisiense, ferindo gravemente duas pessoas antes de se refugiar em casa, devido a um "assunto privado", disseram diversas fontes.

O tiroteio ocorreu ao final da manhã em Port-Marly, a cerca de 30 quilómetros a oeste de Paris.

O autor dos tiros refugiou-se na sua casa ao início da tarde, indicou a procuradoria de Versalhes. Adiantou que "a priori se trata de um assunto privado", afastando a hipótese de um ataque terrorista.

Destacadas para o local, as forças de elite da polícia tentarão negociar com o suspeito, segundo uma fonte judicial.

Uma fonte próxima do inquérito disse, por seu turno, que uma mulher de 57 anos e um homem de 73 ficaram gravemente feridos no tiroteio.

Lusa

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Trump vai construir oleodutos polémicos bloqueados por Obama
    1:00

    Mundo

    Donald Trump deu esta terça-feira luz verde para construção de dois oleodutos, que tinham sido bloqueados pelo Governo de Obama e que são muito criticados pelos ambientalistas. O novo Presidente dos Estados Unidos diz que a América está a criar emprego e a voltar aos bons tempos.

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.