sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio nos arredores de Paris faz dois feridos graves

Um sexagenário disparou hoje diante de um supermercado da região parisiense, ferindo gravemente duas pessoas antes de se refugiar em casa, devido a um "assunto privado", disseram diversas fontes.

O tiroteio ocorreu ao final da manhã em Port-Marly, a cerca de 30 quilómetros a oeste de Paris.

O autor dos tiros refugiou-se na sua casa ao início da tarde, indicou a procuradoria de Versalhes. Adiantou que "a priori se trata de um assunto privado", afastando a hipótese de um ataque terrorista.

Destacadas para o local, as forças de elite da polícia tentarão negociar com o suspeito, segundo uma fonte judicial.

Uma fonte próxima do inquérito disse, por seu turno, que uma mulher de 57 anos e um homem de 73 ficaram gravemente feridos no tiroteio.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19