sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente sobrevive a ataque de tubarão branco na Austrália

TWITTER/NSWSMARTSHARK

Um surfista adolescente sofreu "lacerações graves" ao ser atacdo por um tubarão branco numa das praias de Ballina, na Austrália. O rapaz está fora de perigo.

Cooper Allen estava a gozar o primeiro dia das férias da primavera quando se deu o ataque, na praia de New South Wales.

O rapaz foi mordido na coxa pelo tubarão de 3,5 metros de comprimento. Logo após o ataque, o animal foi avistado por via aérea.

De acordo com o relatório policial, Allen saiu da água pelo seu pé e foi tratado no local por uma enfermeira. Foi depois transportado para o Hospital de Lismore Bay, em condição estável.

Por pouco, o tubarão falhou uma artéria crucial, pelo que não foi necessária qualquer intervenção cirúrgica.

Em menos de dois anos, é o quarto ataque de tubarão naquela praia. Em agosto, as autoridades abandonaram os testes de uma nova barreira contra tubarões devido à agitação marítima, o que desencadeou o debate sobre as medidas governamentais de proteção dos banhistas e surfistas contra os tubarões.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41