sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente sobrevive a ataque de tubarão branco na Austrália

TWITTER/NSWSMARTSHARK

Um surfista adolescente sofreu "lacerações graves" ao ser atacdo por um tubarão branco numa das praias de Ballina, na Austrália. O rapaz está fora de perigo.

Cooper Allen estava a gozar o primeiro dia das férias da primavera quando se deu o ataque, na praia de New South Wales.

O rapaz foi mordido na coxa pelo tubarão de 3,5 metros de comprimento. Logo após o ataque, o animal foi avistado por via aérea.

De acordo com o relatório policial, Allen saiu da água pelo seu pé e foi tratado no local por uma enfermeira. Foi depois transportado para o Hospital de Lismore Bay, em condição estável.

Por pouco, o tubarão falhou uma artéria crucial, pelo que não foi necessária qualquer intervenção cirúrgica.

Em menos de dois anos, é o quarto ataque de tubarão naquela praia. Em agosto, as autoridades abandonaram os testes de uma nova barreira contra tubarões devido à agitação marítima, o que desencadeou o debate sobre as medidas governamentais de proteção dos banhistas e surfistas contra os tubarões.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47