sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente sobrevive a ataque de tubarão branco na Austrália

TWITTER/NSWSMARTSHARK

Um surfista adolescente sofreu "lacerações graves" ao ser atacdo por um tubarão branco numa das praias de Ballina, na Austrália. O rapaz está fora de perigo.

Cooper Allen estava a gozar o primeiro dia das férias da primavera quando se deu o ataque, na praia de New South Wales.

O rapaz foi mordido na coxa pelo tubarão de 3,5 metros de comprimento. Logo após o ataque, o animal foi avistado por via aérea.

De acordo com o relatório policial, Allen saiu da água pelo seu pé e foi tratado no local por uma enfermeira. Foi depois transportado para o Hospital de Lismore Bay, em condição estável.

Por pouco, o tubarão falhou uma artéria crucial, pelo que não foi necessária qualquer intervenção cirúrgica.

Em menos de dois anos, é o quarto ataque de tubarão naquela praia. Em agosto, as autoridades abandonaram os testes de uma nova barreira contra tubarões devido à agitação marítima, o que desencadeou o debate sobre as medidas governamentais de proteção dos banhistas e surfistas contra os tubarões.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.