sicnot

Perfil

Mundo

Extensas buscas no mar de Cabinda, Angola, após queda de helicóptero

Arquivo Reuters

A Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária angolana da petrolífera Chevron, informou ter em curso "extensas atividades de busca e resgate" dos corpos de dois dos ocupantes de um helicóptero que se despenhou na segunda-feira com seis pessoas a bordo.

A petrolífera informou em comunicado que as operações decorrem no mar e envolvem uma equipa de busca e resgate com 19 embarcações e três helicópteros, tendo já sido localizados os restos mortais de quatro dos ocupantes.

Acrescenta que o helicóptero era operado pela empresa Heli Malongo, ao serviço da Cabinda Gulf Oil Company, e que partiu do terminal do Malongo pelas 15:23 de segunda-feira, com destino às instalações de Tômbwa-Lândana, no mesmo enclave, a norte.

"O referido helicóptero não chegou ao destino pretendido", lê-se no comunicado da petrolífera, que sublinha decorrerem ainda "extensas atividades de busca e resgate".

Além do piloto, o helicóptero transportava cinco trabalhadores, um dos quais da própria petrolífera e os quatro restantes de empresas subcontratadas.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.