sicnot

Perfil

Mundo

Dezenas de mortos em explosão numa mina na China

Pelo menos 18 pessoas morreram e duas continuam desaparecidas numa mina de carvão no noroeste da China. As autoridades suspeitam de uma explosão de gás no interior da mina na região autónoma da república popular da China.

Mais de 200 pessoas participam na operação de resgate que está a ser dificultada pela alta densidade de gás na mina que operava ilegalmente.

O dono da instalação já foi entretanto detido pela polícia chinesa.

  • Explosão nas Filipinas faz 12 mortos e dezenas de feridos

    Mundo

    Uma forte explosão nas Filipinas fez pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos. O rebentamento aconteceu por volta das onze da noite, hora local, quatro da tarde em Lisboa, num mercado situado na praça central de Davao, a cidade natal do Presidente filipino, Rodrigo Duterte. Os feridos foram encaminhados para hospitais locais.

  • Vários mortos em explosão na Turquia
    0:37

    Mundo

    As agências internacionais de notícias e também a BBC adiantam que há vários mortos e a Reuters fala em pelo menos oito mortos e 60 feridos. O alegado bombista suicida fez-se explodir numa festa de casamento na cidade de Gaziantep, perto da fronteira com a Síria. Pela proximidade, os primeiros relatos sugerem que possa ter ligações ao grupo jihadista.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.