sicnot

Perfil

Mundo

Polícia dos EUA mata mais um afroamericano

A polícia matou esta terça-feira mais um afroamericano em San Diego, nos Estados Unidos da América. Um tiroteio que acontece dias depois das mortes de outros cidadãos afroamericanos em Charlotte e em Oklahoma, alvejados pela polícia, e que têm motivado muitos protestos.

As autoridades de San Diego afirmam que o homem caminhava a pé numa estrada, colocando não só em perigo o tráfego, mas também a própria segurança.

A irmã da vítima confirmou que o irmão tinha problemas mentais e necessitava de ajuda.

A polícia disparou sobre o homem depois deste tirar um objeto dos bolsos e apontar aos agentes, ignorando todas as ordens.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.