sicnot

Perfil

Mundo

Polícia dos EUA mata mais um afroamericano

A polícia matou esta terça-feira mais um afroamericano em San Diego, nos Estados Unidos da América. Um tiroteio que acontece dias depois das mortes de outros cidadãos afroamericanos em Charlotte e em Oklahoma, alvejados pela polícia, e que têm motivado muitos protestos.

As autoridades de San Diego afirmam que o homem caminhava a pé numa estrada, colocando não só em perigo o tráfego, mas também a própria segurança.

A irmã da vítima confirmou que o irmão tinha problemas mentais e necessitava de ajuda.

A polícia disparou sobre o homem depois deste tirar um objeto dos bolsos e apontar aos agentes, ignorando todas as ordens.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42