sicnot

Perfil

Mundo

Kristalina Georgieva defende candidatura à ONU esta segunda-feira

Kristalina Georgieva defende candidatura à ONU esta segunda-feira

Kristalina Georgieva vai defender a sua candidatura à liderança da ONU, na Assembleia Geral, na próxima segunda-feira. Além do apoio do Governo da Bulgária, a candidata é apoiada por Angela Merkel. Georgieva é já considerada a candidata mais difícil para António Guterres.

  • "Esta era a candidata que se temia há algum tempo"
    6:58

    Opinião

    A búlgara Kristalina Georgieva é a nova candidata a secretária-geral da ONU. Para Ricardo Costa "esta era a candidata que se temia há algum tempo", por se tratar de uma pessoa apoiada pela Comissão Europeia e com ligações ao leste europeu. O Diretor de Informação da SIC diz ainda que a chave para a decisão de quem irá chefiar os destinos das Nações Unidas pode estar nas mãos de Vladimir Putin.

  • Guterres recusa comentar candidatura de Georgieva à ONU
    2:17

    Mundo

    Há mais uma candidata a secretária-geral da ONU. A búlgara Kristalina Georgieva tirou licença sem vencimento da vice-presidência da Comissão Europeia, para entrar na corrida às Nações Unidas. Uma candidatura que o antigo primeiro-ministro e candidato à chefia da ONU, António Guterres, não quis para já comentar.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07