sicnot

Perfil

Mundo

Kristalina Georgieva defende candidatura à ONU esta segunda-feira

Kristalina Georgieva defende candidatura à ONU esta segunda-feira

Kristalina Georgieva vai defender a sua candidatura à liderança da ONU, na Assembleia Geral, na próxima segunda-feira. Além do apoio do Governo da Bulgária, a candidata é apoiada por Angela Merkel. Georgieva é já considerada a candidata mais difícil para António Guterres.

  • "Esta era a candidata que se temia há algum tempo"
    6:58

    Opinião

    A búlgara Kristalina Georgieva é a nova candidata a secretária-geral da ONU. Para Ricardo Costa "esta era a candidata que se temia há algum tempo", por se tratar de uma pessoa apoiada pela Comissão Europeia e com ligações ao leste europeu. O Diretor de Informação da SIC diz ainda que a chave para a decisão de quem irá chefiar os destinos das Nações Unidas pode estar nas mãos de Vladimir Putin.

  • Guterres recusa comentar candidatura de Georgieva à ONU
    2:17

    Mundo

    Há mais uma candidata a secretária-geral da ONU. A búlgara Kristalina Georgieva tirou licença sem vencimento da vice-presidência da Comissão Europeia, para entrar na corrida às Nações Unidas. Uma candidatura que o antigo primeiro-ministro e candidato à chefia da ONU, António Guterres, não quis para já comentar.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24