sicnot

Perfil

Mundo

Caixas negras do comboio de Nova Jérsia recuperadas dos destroços

As caixas negras do comboio que provocou um acidente em Nova Jérsia, esta quinta-feira, foram recuperadas dos destroços. A análise deste sistema e das imagens das câmaras de vigilância será decisiva para confirmar, ou não, as hipóteses de falha técnica, excesso de velocidade ou terrorismo.

Os especialistas já alertaram para o facto do sistema ferroviário dos Estados Unidos estar obsoleto, já que alguma da tecnologia utilizada tem mais de 40 anos.

Sabe-se, agora, que o comboio suburbano entrou em grande velocidade na estação de Hoboken, em hora de ponta, e embateu na plataforma.

Uma pessoa morreu e mais de 100 passageiros ficaram feridos, alguns com gravidade.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.