sicnot

Perfil

Mundo

Refugiado sírio salva noiva em apuros

Refugiado sírio salva noiva em apuros

Aconteceu no Canadá no passado dia 25 de setembro. A poucas horas de subir ao altar, o fecho do vestido de noiva estraga-se. Entre os convidados não há quem consiga arranjar o fecho. Decidem então pedir ajuda aos vizinhos. Na casa do lado, o recém-chegado Ibrahim Dudu oferece-se para ajudar. Foi alfaiate durante 28 anos em Alepo, na Síria. Uma feliz coincidência que "salvou" o casamento de Jo e Earl, um casal de Ontário.

Foi tudo o registado pela lente de Lindsey Coulter. A fotógrafa contratada para fazer o casamento ficou tão comovida com a atitude de Ibrahim Dudu, o refugiado sírio que deciciu criar um crowdfunding para angariar dinheiro para os refugiados no Canadá.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.