sicnot

Perfil

Mundo

Refugiado sírio salva noiva em apuros

Refugiado sírio salva noiva em apuros

Aconteceu no Canadá no passado dia 25 de setembro. A poucas horas de subir ao altar, o fecho do vestido de noiva estraga-se. Entre os convidados não há quem consiga arranjar o fecho. Decidem então pedir ajuda aos vizinhos. Na casa do lado, o recém-chegado Ibrahim Dudu oferece-se para ajudar. Foi alfaiate durante 28 anos em Alepo, na Síria. Uma feliz coincidência que "salvou" o casamento de Jo e Earl, um casal de Ontário.

Foi tudo o registado pela lente de Lindsey Coulter. A fotógrafa contratada para fazer o casamento ficou tão comovida com a atitude de Ibrahim Dudu, o refugiado sírio que deciciu criar um crowdfunding para angariar dinheiro para os refugiados no Canadá.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49