sicnot

Perfil

Mundo

Refugiado sírio salva noiva em apuros

Refugiado sírio salva noiva em apuros

Aconteceu no Canadá no passado dia 25 de setembro. A poucas horas de subir ao altar, o fecho do vestido de noiva estraga-se. Entre os convidados não há quem consiga arranjar o fecho. Decidem então pedir ajuda aos vizinhos. Na casa do lado, o recém-chegado Ibrahim Dudu oferece-se para ajudar. Foi alfaiate durante 28 anos em Alepo, na Síria. Uma feliz coincidência que "salvou" o casamento de Jo e Earl, um casal de Ontário.

Foi tudo o registado pela lente de Lindsey Coulter. A fotógrafa contratada para fazer o casamento ficou tão comovida com a atitude de Ibrahim Dudu, o refugiado sírio que deciciu criar um crowdfunding para angariar dinheiro para os refugiados no Canadá.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35