sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Megi causa três mortos e 20 desaparecidos na China

Pelo menos três pessoas morreram e 20 estão desaparecidas no leste da China na sequência de um deslizamento de terras provocado na quarta-feira pelo tufão Megi, informou a imprensa oficial.

O deslizamento de 400.000 metros cúbicos de terra, na localidade de Sucun, província de Zhejiang, a partir de montanhas próximas a um vale onde estavam 40 casas, enterrou completamente metade das habitações.

As equipas de resgate encontraram, até agora três corpos, e quinze pessoas foram encontradas com vida durante os trabalhos de salvamento. Entre os mortos há uma mulher de 60 anos e uma criança de seis.

Vinte pessoas continuam desaparecidas sob os escombros.

Cerca de 1.400 habitantes da aldeia foram levados para outras áreas, enquanto 2.200 pessoas participam dos trabalhos de resgate.

Também na província de Zhejiang, seis pessoas desapareceram na aldeia de Baofeng, depois de um outro deslizamento de terras ter enterrado várias habitações.

O tufão Megi causou também inundações em amplas áreas junto à costa do sul e leste da China, sobretudo nas províncias de Zhejiang e Fujian.

Antes de chegar à China, o tufão Megi passou por Taiwan, tendo causado quatro mortos, mais de 600 feridos, quase 15.000 deslocados e grandes danos nas infraestruturas da ilha.

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.