sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de pessoas retiradas no México devido a erupção de vulcão

As autoridades mexicanas instalaram um perímetro de segurança de 12 quilómetros em redor do vulcão ativo localizado no estado de Colima, o que implicou a retirada de 400 pessoas, divulgou estedomingo a proteção civil local.

As medidas de precaução obrigaram à retirada da população de localidades como Becerrera e La Yerbabuena, indicou o governador, José Ignácio Peralta.

Outras localidades situadas no estado vizinho de Jalisco foram também evacuadas por precaução, informou a proteção civil.

Segundo as últimas informações, a lava do chamado "Vulcão do Fogo" já transbordou da cratera, situada a 3.900 metros de altitude, percorrendo mais de um quilómetro.

Lusa

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00