sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 50 pessoas terão morrido em protesto contra Governo na Etiópia

© Tiksa Negeri / Reuters

Cerca de 50 pessoas terão morrido num protesto numa cidade a sul de Adis Abeba, capital da Etiópia. Participavam num protesto contra o Governo, durante um festival religioso. O número ainda não é oficial, mas o Executivo já admitiu que há vários feridos. A oposição aponta para a existência de 50 mortos.

Os confrontos com a polícia, que tentou dispersar os manifestantes com gás lacrimogéneo provocaram o pânico generalizado.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.