sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 50 pessoas terão morrido em protesto contra Governo na Etiópia

© Tiksa Negeri / Reuters

Cerca de 50 pessoas terão morrido num protesto numa cidade a sul de Adis Abeba, capital da Etiópia. Participavam num protesto contra o Governo, durante um festival religioso. O número ainda não é oficial, mas o Executivo já admitiu que há vários feridos. A oposição aponta para a existência de 50 mortos.

Os confrontos com a polícia, que tentou dispersar os manifestantes com gás lacrimogéneo provocaram o pânico generalizado.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.