sicnot

Perfil

Mundo

"Fé não é um superpoder para resolver problemas da vida"

"Fé não é um superpoder para resolver problemas da vida"

O Papa defendeu hoje que "a fé não é um superpoder para resolver os problemas da vida", durante a homilia da missa que celebrou na igreja da Imaculada, em Baku, no Azerbaijão. Francisco falava durante a missa dominical na Igreja da Imaculada, em Baku, diante da comunidade salesiana, o único grupo católico presente no país, que tem cerca de 700 fiéis, uma minoria num país muçulmano como o Azerbaijão.

"Ter fé, uma fé viva, não é fácil (...) porque a fé, que é um dom de Deus, também requer que nós a cultivemos. Não é uma força mágica que cai do céu, não é um dote que se recebe de uma vez para sempre, nem sequer um superpoder que serve para resolver os probleas da vida", disse o Sumo Pontífice.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.