sicnot

Perfil

Mundo

"Fé não é um superpoder para resolver problemas da vida"

"Fé não é um superpoder para resolver problemas da vida"

O Papa defendeu hoje que "a fé não é um superpoder para resolver os problemas da vida", durante a homilia da missa que celebrou na igreja da Imaculada, em Baku, no Azerbaijão. Francisco falava durante a missa dominical na Igreja da Imaculada, em Baku, diante da comunidade salesiana, o único grupo católico presente no país, que tem cerca de 700 fiéis, uma minoria num país muçulmano como o Azerbaijão.

"Ter fé, uma fé viva, não é fácil (...) porque a fé, que é um dom de Deus, também requer que nós a cultivemos. Não é uma força mágica que cai do céu, não é um dote que se recebe de uma vez para sempre, nem sequer um superpoder que serve para resolver os probleas da vida", disse o Sumo Pontífice.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11