sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco insiste que religião não pode legitimar violência

Papa Francisco insiste que religião não pode legitimar violência

O Papa Francisco insistiu na ideia de que a religião não pode legitimar qualquer tipo de violência, durante um encontro inter-religioso no Azerbaijão. O líder da Igreja Católica terminou este domingo a visita de três dias ao Cáucaso.

  • "Fé não é um superpoder para resolver problemas da vida"
    1:28

    Mundo

    O Papa defendeu hoje que "a fé não é um superpoder para resolver os problemas da vida", durante a homilia da missa que celebrou na igreja da Imaculada, em Baku, no Azerbaijão. Francisco falava durante a missa dominical na Igreja da Imaculada, em Baku, diante da comunidade salesiana, o único grupo católico presente no país, que tem cerca de 700 fiéis, uma minoria num país muçulmano como o Azerbaijão.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.