sicnot

Perfil

Mundo

Atriz nigeriana banida da indústria cinematográfica por abraçar cantor em vídeo

Rahma Sadau foi banida da Indústria Cinematográfica da Nigéria, por abraçar o cantor Classiq num vídeo." Segundo o representante da Hausa-language, este foi um "comportamento imoral e rebelde" que obrigou a indústria a demitir a atriz nigeriana.

Conhecida por Kannywood, a Indústria Cinematográfica da Nigéria tem recebido muitas reclamações por parte do clérigo muçulmano conservador. Acusam a indústria de corromper os valores das pessoas, considerando um tabu afetos entre casais em público, tais como beijar ou andar de mão dada.

 Rahma Sadau e Classiq no vídeo "I Love You"

Rahma Sadau e Classiq no vídeo "I Love You"

Sadau participou no videoclip da música "I Love You" do cantor de pop Classiq. No vídeo, os dois dão as mãos e abraçam-se, o que vai contra aquilo que o clérigo defende.

A proibição de Sadau em participar em filmes nigerianos é vista como um exemplo a dar. Muitos defendem que a ação da atriz foi "longe de mais" e deve ser condenada.

Veja aqui o videoclip:

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39