sicnot

Perfil

Mundo

Atriz nigeriana banida da indústria cinematográfica por abraçar cantor em vídeo

Rahma Sadau foi banida da Indústria Cinematográfica da Nigéria, por abraçar o cantor Classiq num vídeo." Segundo o representante da Hausa-language, este foi um "comportamento imoral e rebelde" que obrigou a indústria a demitir a atriz nigeriana.

Conhecida por Kannywood, a Indústria Cinematográfica da Nigéria tem recebido muitas reclamações por parte do clérigo muçulmano conservador. Acusam a indústria de corromper os valores das pessoas, considerando um tabu afetos entre casais em público, tais como beijar ou andar de mão dada.

 Rahma Sadau e Classiq no vídeo "I Love You"

Rahma Sadau e Classiq no vídeo "I Love You"

Sadau participou no videoclip da música "I Love You" do cantor de pop Classiq. No vídeo, os dois dão as mãos e abraçam-se, o que vai contra aquilo que o clérigo defende.

A proibição de Sadau em participar em filmes nigerianos é vista como um exemplo a dar. Muitos defendem que a ação da atriz foi "longe de mais" e deve ser condenada.

Veja aqui o videoclip:

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.