sicnot

Perfil

Mundo

Atriz nigeriana banida da indústria cinematográfica por abraçar cantor em vídeo

Rahma Sadau foi banida da Indústria Cinematográfica da Nigéria, por abraçar o cantor Classiq num vídeo." Segundo o representante da Hausa-language, este foi um "comportamento imoral e rebelde" que obrigou a indústria a demitir a atriz nigeriana.

Conhecida por Kannywood, a Indústria Cinematográfica da Nigéria tem recebido muitas reclamações por parte do clérigo muçulmano conservador. Acusam a indústria de corromper os valores das pessoas, considerando um tabu afetos entre casais em público, tais como beijar ou andar de mão dada.

 Rahma Sadau e Classiq no vídeo "I Love You"

Rahma Sadau e Classiq no vídeo "I Love You"

Sadau participou no videoclip da música "I Love You" do cantor de pop Classiq. No vídeo, os dois dão as mãos e abraçam-se, o que vai contra aquilo que o clérigo defende.

A proibição de Sadau em participar em filmes nigerianos é vista como um exemplo a dar. Muitos defendem que a ação da atriz foi "longe de mais" e deve ser condenada.

Veja aqui o videoclip:

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49