sicnot

Perfil

Mundo

Polícia a consolar menino comove redes sociais

A fotografia de uma agente da polícia deitada no chão de uma escola a falar com uma criança - que no momento estava a chorar - foi partilhada online por milhões de pessoas. O ato, que muitos veem como generoso, aconteceu no estado norte-americano do Indiana.

Durante um comício do Pastor Preston T Adams III na escola do Indiana, Precious Cornner-Jones reparou que uma criança estava deitada no chão a chorar. A agente da polícia decidiu deitar-se junto do menino para falar com ele.

"Este menino estava a ter uma manhã difícil e acabou por cair no chão", explicou a oficial Cornner-Jones. "Eu vi que a mãe ficou a olhar, explicando-me que nos últimos tempos era assim que o filho se expressava. Eu decidi deitar-me ao seu lado e falar com ele".

"Ele começou a chorar e eu decidi limpar-lhe as lágrimas e dizer-lhe que tudo iria ficar bem." As declarações da mulher foram feitas pela própria no Facebook, onde explicou que às vezes as crianças precisam apenas de alguém que se chegue ao pé delas e as faça sorrir.

A publicação acabou por ser partilhada por milhares na rede social, com muitas pessoas a comentar o "ato generoso" da polícia.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.