sicnot

Perfil

Mundo

Serial killer suspeito de envenenar 48 idosos num hospital do Japão

As autoridades japonesas estão a investigar a morte de 48 idosos num hospital. O alegado autor do crime terá envenenado os pacientes através da injeção de um desinfetante nos sacos intravenosos. A polícia acredita que o suspeito tenha atuado com conhecimento de um médico.

As suspeitas instalaram-se depois da autópsia feita a dois pacientes. O resultado foi morte por envenenamento.

Segundo o Independent, tudo aconteceu no Hospital Oguchi em Yokohama. Sozo Nishikawa e Nobuo Yamaki, ambos com 88 anos, morreram a 18 e 20 de setembro, respetivamente.

Os investigadores terão encontrado dez sacos intravenosos por utilizar e com buracos nos selos de borracha no quarto andar do hospital, onde os dois idosos morreram, avança o The Japan Times.

A investigação aponta para que possa existir uma ligação entre estas mortes e a de outros 46 pacientes que estavam a ser tratados no mesmo andar.

A equipa clínica do hospital garante que não houve qualquer tipo de infeção que possa ter provocado as mortes. Já no mês passado, um funcionário do hospital sentiu-se mal depois de ingerir uma bebida que estaria misturada com lixívia.

A investigação surge dois meses depois da morte de outros 19 pacientes num local que albergava pessoas com deficiência, perto de Tóquio.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.