sicnot

Perfil

Mundo

Serial killer suspeito de envenenar 48 idosos num hospital do Japão

As autoridades japonesas estão a investigar a morte de 48 idosos num hospital. O alegado autor do crime terá envenenado os pacientes através da injeção de um desinfetante nos sacos intravenosos. A polícia acredita que o suspeito tenha atuado com conhecimento de um médico.

As suspeitas instalaram-se depois da autópsia feita a dois pacientes. O resultado foi morte por envenenamento.

Segundo o Independent, tudo aconteceu no Hospital Oguchi em Yokohama. Sozo Nishikawa e Nobuo Yamaki, ambos com 88 anos, morreram a 18 e 20 de setembro, respetivamente.

Os investigadores terão encontrado dez sacos intravenosos por utilizar e com buracos nos selos de borracha no quarto andar do hospital, onde os dois idosos morreram, avança o The Japan Times.

A investigação aponta para que possa existir uma ligação entre estas mortes e a de outros 46 pacientes que estavam a ser tratados no mesmo andar.

A equipa clínica do hospital garante que não houve qualquer tipo de infeção que possa ter provocado as mortes. Já no mês passado, um funcionário do hospital sentiu-se mal depois de ingerir uma bebida que estaria misturada com lixívia.

A investigação surge dois meses depois da morte de outros 19 pacientes num local que albergava pessoas com deficiência, perto de Tóquio.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.