sicnot

Perfil

Mundo

Alguns fogões Bosch, Siemens e Balay com risco de explosão

O Grupo BSH Home Appliances alertou hoje os seus clientes para o risco de explosão nos fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011.

Em comunicado hoje publicado na imprensa, o grupo lamenta a situação e pede aos clientes que tenham adquirido aqueles eletrodomésticos para entrarem em contacto com a empresa com vista à substituição de uma peça.

"O risco de explosão deve-se à existência de possíveis danos num encaixe da ligação de gás. Em determinadas circunstâncias, poderão ocorrer fugas de gás e, em casos extremamente raros, poderá existir risco de explosão", informou o grupo.

Na sequência do problema, o grupo vai oferecer a substituição gratuita do encaixe de ligação por um técnico certificado a todos os proprietários de eletrodomésticos afetados.

"A situação será realizada na casa do proprietário e resolve totalmente o problema", é explicado no comunicado.

O grupo aconselhou os clientes a desligar o fornecimento de gás ao eletrodoméstico e interromper a ligação do mesmo para evitar quaisquer riscos possíveis até à substituição do encaixe da ligação do eletrodoméstico afetado.

Em caso de dificuldades na confirmação do problema no eletrodoméstico ou dúvidas, o grupo pede aos clientes que liguem para a linha de assistência 800 910 250 ou acedam ao 'site' www.gascookingsafety.com.

O Grupo BSH Home Appliances encontra-se licenciado para uso das marcas comerciais Siemens e Bosch.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.