sicnot

Perfil

Mundo

Austrália"embaraçada" com comportamento indecente de cidadãos no GP de Fórmula 1

Austrália"embaraçada" com comportamento indecente de cidadãos no GP de Fórmula 1

Nove australianos, entre eles um conselheiro do governo de Camberra, foram detidos na Malásia por comportamento indecente e provocação durante as celebrações do Grande Prémio de Fórmula 1. Todos homens, entre os 25 e os 29 anos, celebraram em roupa interior a vitória do compatriota Daniel Ricciardo na periferia da capital malaia, Kuala Lumpur. As fotos e vídeos estão a circular nas redes sociais e chocaram a Malásia, um país muçulmano com leis muitos restritas sobre a exibição pública e indecência. O governo australiano já condenou o comportamento dos jovens e apelou à compreensão das autoridades malaias.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.