sicnot

Perfil

Mundo

Carolina do Sul evacua zona costeira devido a furacão Matthew

A governadora do Estado da Carolina do Sul ordenou a evacuação das zonas costeiras a partir de quarta-feira, em antecipação da chegada do potente furacão Matthew que se desloca nas Caraíbas com ventos que atingem 230 quilómetros por hora.

"O nosso objetivo é que as pessoas se situem a pelo menos 150 quilómetros das costas", declarou Nikki Haley.

O Matthew, que já causou mortes e destruição no Haiti, evolui no sentido de Cuba e Bahamas, após o que é esperado no sudeste dos EUA.

A força deste furacão coloca-o na categoria 4, de cinco, da escala de Saffir-Simpson.

Lusa

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Portugal voltou, na semana passada, a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e onde o levantamento de prejuízos materiais ainda não está concluído.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.