sicnot

Perfil

Mundo

Casal homossexual pode vir a ser a cara do novo catálogo do IKEA da Rússia

Um casal homossexual pode estar prestes a ganhar um concurso para aparecer na capa do catálogo do IKEA, da Rússia. A competição é feita através de uma votação online.

O concurso "A cara da capa" convida o público a visitar as lojas IKEA na Rússia e a tirar uma fotografia com um fotógrafo profissional. As imagens são depois colocadas numa votação online, que servirá para escolher a "principal cara" do catálogo do IKEA.

A empresa sugere que "a criatividade e o bom humor vão aumentar a oportunidade de vencer o concurso".

Este ano, a competição começou no início de setembro e vai terminar no dia 23 de outubro. Até ao momento, um casal homossexual vai à frente na votação com 7055 votos. A fotografia que vem em segundo lugar tem apenas 862 votos.

Segundo o jornal The Telegraph, um representante do IKEA na Rússia disse que a empresa recebe toda a gente, independentemente da idade, identidade de género, orientação sexual, etnia, raça, nacionalidade, religião; ou seja, qualquer pessoa é bem recebida no IKEA. E este principio diz respeito tanto aos clientes, como aos empregados.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11