sicnot

Perfil

Mundo

Casal homossexual pode vir a ser a cara do novo catálogo do IKEA da Rússia

Um casal homossexual pode estar prestes a ganhar um concurso para aparecer na capa do catálogo do IKEA, da Rússia. A competição é feita através de uma votação online.

O concurso "A cara da capa" convida o público a visitar as lojas IKEA na Rússia e a tirar uma fotografia com um fotógrafo profissional. As imagens são depois colocadas numa votação online, que servirá para escolher a "principal cara" do catálogo do IKEA.

A empresa sugere que "a criatividade e o bom humor vão aumentar a oportunidade de vencer o concurso".

Este ano, a competição começou no início de setembro e vai terminar no dia 23 de outubro. Até ao momento, um casal homossexual vai à frente na votação com 7055 votos. A fotografia que vem em segundo lugar tem apenas 862 votos.

Segundo o jornal The Telegraph, um representante do IKEA na Rússia disse que a empresa recebe toda a gente, independentemente da idade, identidade de género, orientação sexual, etnia, raça, nacionalidade, religião; ou seja, qualquer pessoa é bem recebida no IKEA. E este principio diz respeito tanto aos clientes, como aos empregados.

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14