sicnot

Perfil

Mundo

Gato salvo do peitoril de 12º andar

Esta segunda-feira, a curiosidade quase matou o gato, em Singapura. O momento em que um gato é salvo foi gravado e colocado no Facebook, alcançado mais de 270 mil visualizações.

A Organização SPCA Sigapore ajudou a salvar o gato, que ao saltar da janela, ficou preso do lado de fora do 12º andar de um prédio.

O grupo de proteção dos animais publicou o vídeo nas redes sociais, de modo a chamar a atenção para os perigos de animais sozinhos em andares mais altos. Esta foi uma ação que previu aconselhar os donos dos animais a manter a segurança em casa, fechando portas e janelas, por exemplo.

O vídeo com um minuto mostra um agente da organização a salvar o animal. Para além disto, dois polícias estavam lá em baixo com um cobertor aberto, no caso de o gato poder cair.

A SPCA Sigapore recebe pelo menos duas chamadas por semana com acidentes do género, em que as pessoas ligam a pedir ajuda no salvamento dos seus animais de estimação.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52