sicnot

Perfil

Mundo

Gato salvo do peitoril de 12º andar

Esta segunda-feira, a curiosidade quase matou o gato, em Singapura. O momento em que um gato é salvo foi gravado e colocado no Facebook, alcançado mais de 270 mil visualizações.

A Organização SPCA Sigapore ajudou a salvar o gato, que ao saltar da janela, ficou preso do lado de fora do 12º andar de um prédio.

O grupo de proteção dos animais publicou o vídeo nas redes sociais, de modo a chamar a atenção para os perigos de animais sozinhos em andares mais altos. Esta foi uma ação que previu aconselhar os donos dos animais a manter a segurança em casa, fechando portas e janelas, por exemplo.

O vídeo com um minuto mostra um agente da organização a salvar o animal. Para além disto, dois polícias estavam lá em baixo com um cobertor aberto, no caso de o gato poder cair.

A SPCA Sigapore recebe pelo menos duas chamadas por semana com acidentes do género, em que as pessoas ligam a pedir ajuda no salvamento dos seus animais de estimação.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.