sicnot

Perfil

Mundo

Gato salvo do peitoril de 12º andar

Esta segunda-feira, a curiosidade quase matou o gato, em Singapura. O momento em que um gato é salvo foi gravado e colocado no Facebook, alcançado mais de 270 mil visualizações.

A Organização SPCA Sigapore ajudou a salvar o gato, que ao saltar da janela, ficou preso do lado de fora do 12º andar de um prédio.

O grupo de proteção dos animais publicou o vídeo nas redes sociais, de modo a chamar a atenção para os perigos de animais sozinhos em andares mais altos. Esta foi uma ação que previu aconselhar os donos dos animais a manter a segurança em casa, fechando portas e janelas, por exemplo.

O vídeo com um minuto mostra um agente da organização a salvar o animal. Para além disto, dois polícias estavam lá em baixo com um cobertor aberto, no caso de o gato poder cair.

A SPCA Sigapore recebe pelo menos duas chamadas por semana com acidentes do género, em que as pessoas ligam a pedir ajuda no salvamento dos seus animais de estimação.

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.