sicnot

Perfil

Mundo

Jamie Oliver criticado na internet por "paelha abominável"

Esta segunda-feira, Jamie Oliver publicou a sua versão de paelha na internet. Contudo, a receita não foi bem aceite pelos espanhóis, que se juntaram contra o chef inglês.

Através do Twitter, Oliver publicou a sua receita de paelha, na qual junta asas de franco e chouriço.

Uns chamaram abominação, outros foram mais simples e disseram apenas que a receita de Jamie Oliver não era de todo uma paelha. Houve quem até recorresse às imagens para mostrar que o que o chef cozinhou não estava nem perto da original paelha.

O facto é que a receita não agradou em nada aos espanhóis, que através do Twitter, defenderam com unhas e dentes a tradicional paelha.

Existem inúmeras receitas para confecionar paelha. Originalmente criado em Valência, o prato junta arroz e os mais diferentes ingredientes, como carne, peixe, frutos do mar, vegetais, caracóis ou até alcachofras.

No entanto, os mais tradicionais defendem o que deve ou não entrar na paelha. Existe até umas quantas regras de ouro, tais como só usar arroz espanhol e nunca usar chouriço.

Eis algumas das reações dos espanhóis à transformação da paelha espanhola pelo chef Jamie Oliver:

  • Jamie Oliver lança novo livro
    5:22

    Cultura

    O chef de cozinha Jamie Oliver tem mais um livro. "Receitas Saudáveis" propõe uma revolução tranquila nos hábitos alimentares e a possibilidade de viver mais e melhor. A SIC falou em Londres, em exclusivo para a televisão portuguesa, com o chef que se transformou numa poderosa imagem de marca.

  • Jamie Oliver declara guerra ao açúcar

    Mundo

    A guerra já começou. Hoje o chefe e apresentador de TV britânico, Jamie Oliver, publicou uma fotografia esclarecedora sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante pode conter. No início da semana foi ao Parlamento pedir aos deputados um imposto sobre o açúcar.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.