sicnot

Perfil

Mundo

Jamie Oliver criticado na internet por "paelha abominável"

Esta segunda-feira, Jamie Oliver publicou a sua versão de paelha na internet. Contudo, a receita não foi bem aceite pelos espanhóis, que se juntaram contra o chef inglês.

Através do Twitter, Oliver publicou a sua receita de paelha, na qual junta asas de franco e chouriço.

Uns chamaram abominação, outros foram mais simples e disseram apenas que a receita de Jamie Oliver não era de todo uma paelha. Houve quem até recorresse às imagens para mostrar que o que o chef cozinhou não estava nem perto da original paelha.

O facto é que a receita não agradou em nada aos espanhóis, que através do Twitter, defenderam com unhas e dentes a tradicional paelha.

Existem inúmeras receitas para confecionar paelha. Originalmente criado em Valência, o prato junta arroz e os mais diferentes ingredientes, como carne, peixe, frutos do mar, vegetais, caracóis ou até alcachofras.

No entanto, os mais tradicionais defendem o que deve ou não entrar na paelha. Existe até umas quantas regras de ouro, tais como só usar arroz espanhol e nunca usar chouriço.

Eis algumas das reações dos espanhóis à transformação da paelha espanhola pelo chef Jamie Oliver:

  • Jamie Oliver lança novo livro
    5:22

    Cultura

    O chef de cozinha Jamie Oliver tem mais um livro. "Receitas Saudáveis" propõe uma revolução tranquila nos hábitos alimentares e a possibilidade de viver mais e melhor. A SIC falou em Londres, em exclusivo para a televisão portuguesa, com o chef que se transformou numa poderosa imagem de marca.

  • Jamie Oliver declara guerra ao açúcar

    Mundo

    A guerra já começou. Hoje o chefe e apresentador de TV britânico, Jamie Oliver, publicou uma fotografia esclarecedora sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante pode conter. No início da semana foi ao Parlamento pedir aos deputados um imposto sobre o açúcar.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições. Apesar de ter dito que se iria demitir, Florival Cardoso continua em funções.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Casal português com protesto semelhante ao do filme "Três Cartazes à Beira da Estrada"
    3:23
  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07