sicnot

Perfil

Mundo

Jamie Oliver criticado na internet por "paelha abominável"

Esta segunda-feira, Jamie Oliver publicou a sua versão de paelha na internet. Contudo, a receita não foi bem aceite pelos espanhóis, que se juntaram contra o chef inglês.

Através do Twitter, Oliver publicou a sua receita de paelha, na qual junta asas de franco e chouriço.

Uns chamaram abominação, outros foram mais simples e disseram apenas que a receita de Jamie Oliver não era de todo uma paelha. Houve quem até recorresse às imagens para mostrar que o que o chef cozinhou não estava nem perto da original paelha.

O facto é que a receita não agradou em nada aos espanhóis, que através do Twitter, defenderam com unhas e dentes a tradicional paelha.

Existem inúmeras receitas para confecionar paelha. Originalmente criado em Valência, o prato junta arroz e os mais diferentes ingredientes, como carne, peixe, frutos do mar, vegetais, caracóis ou até alcachofras.

No entanto, os mais tradicionais defendem o que deve ou não entrar na paelha. Existe até umas quantas regras de ouro, tais como só usar arroz espanhol e nunca usar chouriço.

Eis algumas das reações dos espanhóis à transformação da paelha espanhola pelo chef Jamie Oliver:

  • Jamie Oliver lança novo livro
    5:22

    Cultura

    O chef de cozinha Jamie Oliver tem mais um livro. "Receitas Saudáveis" propõe uma revolução tranquila nos hábitos alimentares e a possibilidade de viver mais e melhor. A SIC falou em Londres, em exclusivo para a televisão portuguesa, com o chef que se transformou numa poderosa imagem de marca.

  • Jamie Oliver declara guerra ao açúcar

    Mundo

    A guerra já começou. Hoje o chefe e apresentador de TV britânico, Jamie Oliver, publicou uma fotografia esclarecedora sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante pode conter. No início da semana foi ao Parlamento pedir aos deputados um imposto sobre o açúcar.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.