sicnot

Perfil

Mundo

Jamie Oliver criticado na internet por "paelha abominável"

Esta segunda-feira, Jamie Oliver publicou a sua versão de paelha na internet. Contudo, a receita não foi bem aceite pelos espanhóis, que se juntaram contra o chef inglês.

Através do Twitter, Oliver publicou a sua receita de paelha, na qual junta asas de franco e chouriço.

Uns chamaram abominação, outros foram mais simples e disseram apenas que a receita de Jamie Oliver não era de todo uma paelha. Houve quem até recorresse às imagens para mostrar que o que o chef cozinhou não estava nem perto da original paelha.

O facto é que a receita não agradou em nada aos espanhóis, que através do Twitter, defenderam com unhas e dentes a tradicional paelha.

Existem inúmeras receitas para confecionar paelha. Originalmente criado em Valência, o prato junta arroz e os mais diferentes ingredientes, como carne, peixe, frutos do mar, vegetais, caracóis ou até alcachofras.

No entanto, os mais tradicionais defendem o que deve ou não entrar na paelha. Existe até umas quantas regras de ouro, tais como só usar arroz espanhol e nunca usar chouriço.

Eis algumas das reações dos espanhóis à transformação da paelha espanhola pelo chef Jamie Oliver:

  • Jamie Oliver lança novo livro
    5:22

    Cultura

    O chef de cozinha Jamie Oliver tem mais um livro. "Receitas Saudáveis" propõe uma revolução tranquila nos hábitos alimentares e a possibilidade de viver mais e melhor. A SIC falou em Londres, em exclusivo para a televisão portuguesa, com o chef que se transformou numa poderosa imagem de marca.

  • Jamie Oliver declara guerra ao açúcar

    Mundo

    A guerra já começou. Hoje o chefe e apresentador de TV britânico, Jamie Oliver, publicou uma fotografia esclarecedora sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante pode conter. No início da semana foi ao Parlamento pedir aos deputados um imposto sobre o açúcar.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.