sicnot

Perfil

Mundo

Ataque aéreo mata por engano 21 aliados do Governo em Mossul

Um ataque aéreo matou esta quarta-feira 21 combatentes de tribos sunitas aliadas das forças governamentais perto de Mossul, bastião do Daesh no norte do Iraque, informou um comandante local e um ministro.

Não foi esclarecido até ao momento se foi a Força Aérea iraquiana ou a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos que atingiu por engano os combatentes.

O ataque ocorreu cerca da 01:00 local (23:00 de terça-feira em Lisboa) a leste da localidade de Qayyarah, a sul de Mossul, recapturada aos jihadistas em agosto.

As forças iraquianas estão a preparar um assalto final a Mossul, última cidade controlada pelo Daesh no Iraque.

Com Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.