sicnot

Perfil

Mundo

Presidente do Brasil dá posse a ministro do Turismo acusado de fraude

O Presidente do Brasil, Michel Temer, deu posse esta quarta-feira ao novo ministro do Turismo, Marx Beltrão, cuja nomeação tem causado controvérsia por o novo governante ser visado num processo no Supremo Tribunal Federal, sob a acusação de "falsificação ideológica".

Marx Beltrão é investigado por alegadamente ter prestado informações falsas sobre a dívida que o município que liderava tinha à Segurança Social, para impedir um bloqueio de transferência de dinheiro do Estado.

Beltrão foi presidente da Câmara de Coruripe, em Alagoas.

Ocupado interinamente por Alberto Alves, o cargo de ministro do Turismo estava vago desde 16 de junho, quando Henrique Eduardo Alves, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o mesmo partido do que o Presidente Michel Temer, pediu a demissão após ser envolvido em denúncias de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

Michel Temer evitou fazer alusões ao assunto na cerimónia de posse de Marx Beltrão, em São Paulo, destacando antes o potencial turístico do Brasil, um país que recebe uma média de cinco milhões de visitantes estrangeiros por ano.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27