sicnot

Perfil

Mundo

Cinco anos depois, chefe da máfia italiana capturado num quarto secreto em casa

Cinco anos depois, chefe da máfia italiana capturado num quarto secreto em casa

Um fugitivo conseguiu fugir da polícia italiana durante cinco anos, ao esconder-se num quarto secreto na sua própria casa. O homem era o chefe da máfia 'Ndrangheta, instalada na região de Calábria, em Itália. Contudo, na quarta-feira foi encontrado pelas autoridades no seu abrigo.

Antonio Pelle estava na lista italiana dos fugitivos mais perigosos. O homem de 54 anos pode ser condenado a 20 anos de prisão não só pelos crimes de tráfico de droga e armas, mas também por ser um membro da máfia.

Um vídeo publicado pelas autoridades mostra o momento em que o fugitivo é apanhado na sua própria casa, em Benestare.

Segundo o agente da polícia Francesco Ratta, cerca de 50 polícias estiveram nas buscas na casa de dois andares, onde Pelle sempre viveu. Contudo, foi preciso um agente mais atento para descobrir o esconderijo do traficante. O abrigo foi construído por trás de um armário e continha um colchão, uma ventoinha, algumas garrafas de água e algum dinheiro. As imagens do esconderijo podem ser vistas mais à frente no vídeo.

O homem foi preso pela primeira vez em 2008, mas três anos depois conseguiu escapar do hospital, onde estava a receber tratamento clínico.

Nas últimas duas décadas, a máfia de Calábria tornou-se num dos mais poderosos e ricos grupos de crime organizado. De acordo com os investigadores, o grupo só conseguiu alcançar tamanho poder, pois era um dos mais importantes importadores de cocaína da América do Sul para a Europa.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.