sicnot

Perfil

Mundo

Eurodeputado britânico hospitalizado após discussão com colega

© Andrew Yates / Reuters

O europedutado britânico Steven Woolfe do UKIP, o partido da independência do Reino Unido, foi esta manhã hospitalizado, depois de alegadamente ter sido agredido por um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu. Um porta-voz do partido informou que o eurodeputado está "consicente e a recuperar bem".

De acordo com Nigel Farage, que atualmente lidera o partido que defendeu a saída da União Europeia em Estrasburgo, Woolfe foi hospitalizado depois de ter sido agredido por um colega no interior do Parlamento Europeu, durante uma reunião de eurodeputados.

Steven Woolfe entrou em colapso e foi encaminhado ao hospital de Estrasburgo.

O eurodeputado é tido como o próximo líder do UKIP, depois da anterior líder ter pedido a demissão 18 dias depois de tomar posse.

Atualizado às 14:40 com estado de saúde de Steven Woolfe

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.