sicnot

Perfil

Mundo

Kylie Minogue só se casa quando casamentos gay forem legalizados na Austrália

O noivo de Kylie Minogue disse que o casal não vai dar o nó até que o casamento entre casais do mesmo sexo não seja legalizado. A cantora australiana, de 48 anos, e o ator inglês Joshua Sasse, de 28, anunciaram o noivado no início deste ano e até chegaram a pensar marcar o casamento para o verão.

Recentemente o casal tornou-se porta-voz da campanha "Say I Do Down Under", que apoia a igualdade no casamento.

Joshua diz que ambos gostavam de casar na cidade australiana de Melbourne mas não o querem fazer até que a lei seja alterada.

"Quando eu descobri que o casamento gay era ilegal na Austrália, fiquei surpreso", disse Joshua. "Simplesmente não consigo entender, quer a nível moral ou religioso, que eu tenha direito a casar, e a casar com a pessoa que amo, e que alguém não pode fazer o mesmo por causa da sua orientação sexual", acrescentou.

Nas páginas do Twitter de Kylie e Joshua, são publicados posts relativos à campanha "Say I Do Down Under" com alguma regularidade, para além disso, o casal também participa em eventos onde dá entrevistas sobre o tema.

O governo australiano propôs a realização de uma votação sobre o casamento do mesmo sexo para fevereiro de 2017. Até lá, pelo menos, Kylie e Joshua não casam.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14