sicnot

Perfil

Mundo

Kylie Minogue só se casa quando casamentos gay forem legalizados na Austrália

O noivo de Kylie Minogue disse que o casal não vai dar o nó até que o casamento entre casais do mesmo sexo não seja legalizado. A cantora australiana, de 48 anos, e o ator inglês Joshua Sasse, de 28, anunciaram o noivado no início deste ano e até chegaram a pensar marcar o casamento para o verão.

Recentemente o casal tornou-se porta-voz da campanha "Say I Do Down Under", que apoia a igualdade no casamento.

Joshua diz que ambos gostavam de casar na cidade australiana de Melbourne mas não o querem fazer até que a lei seja alterada.

"Quando eu descobri que o casamento gay era ilegal na Austrália, fiquei surpreso", disse Joshua. "Simplesmente não consigo entender, quer a nível moral ou religioso, que eu tenha direito a casar, e a casar com a pessoa que amo, e que alguém não pode fazer o mesmo por causa da sua orientação sexual", acrescentou.

Nas páginas do Twitter de Kylie e Joshua, são publicados posts relativos à campanha "Say I Do Down Under" com alguma regularidade, para além disso, o casal também participa em eventos onde dá entrevistas sobre o tema.

O governo australiano propôs a realização de uma votação sobre o casamento do mesmo sexo para fevereiro de 2017. Até lá, pelo menos, Kylie e Joshua não casam.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.