sicnot

Perfil

Mundo

Kylie Minogue só se casa quando casamentos gay forem legalizados na Austrália

O noivo de Kylie Minogue disse que o casal não vai dar o nó até que o casamento entre casais do mesmo sexo não seja legalizado. A cantora australiana, de 48 anos, e o ator inglês Joshua Sasse, de 28, anunciaram o noivado no início deste ano e até chegaram a pensar marcar o casamento para o verão.

Recentemente o casal tornou-se porta-voz da campanha "Say I Do Down Under", que apoia a igualdade no casamento.

Joshua diz que ambos gostavam de casar na cidade australiana de Melbourne mas não o querem fazer até que a lei seja alterada.

"Quando eu descobri que o casamento gay era ilegal na Austrália, fiquei surpreso", disse Joshua. "Simplesmente não consigo entender, quer a nível moral ou religioso, que eu tenha direito a casar, e a casar com a pessoa que amo, e que alguém não pode fazer o mesmo por causa da sua orientação sexual", acrescentou.

Nas páginas do Twitter de Kylie e Joshua, são publicados posts relativos à campanha "Say I Do Down Under" com alguma regularidade, para além disso, o casal também participa em eventos onde dá entrevistas sobre o tema.

O governo australiano propôs a realização de uma votação sobre o casamento do mesmo sexo para fevereiro de 2017. Até lá, pelo menos, Kylie e Joshua não casam.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46