sicnot

Perfil

Mundo

Nigel Farage lança inquérito a discussão que levou eurodeputado ao hospital

Esta quinta-feira, Steven Woolfe do UKIP - o partido da independência do Reino Unido - foi hospitalizado. O eurodeputado britânico terá entrado numa discussão com um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu em Estrasburgo, acabando por ser agredido. O líder do UKIP Nigel Farage já garantiu que vai lançar um inquérito à discussão.

Steven Woolfe vai passar a noite no hospital para observação, depois de desmaiar na sequência da agressão.

Farage recusou-se a nomear o outro homem envolvido na discussão. Contudo, condenou o incidente, declarando que mancha a imagem do partido da independência do Reino Unido. "Faz-nos parecer violentos", disse Nigel Farage.

O líder do UKIP espera que Woolfe recupere rapidamente e adianta que o caso não deve ser referenciado às autoridades francesas.

  • Eurodeputado britânico hospitalizado após discussão com colega

    Mundo

    O europedutado britânico Steven Woolfe do UKIP, o partido da independência do Reino Unido, foi esta manhã hospitalizado, depois de alegadamente ter sido agredido por um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu. Um porta-voz do partido informou que o eurodeputado está "consicente e a recuperar bem".

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.