sicnot

Perfil

Mundo

Nigel Farage lança inquérito a discussão que levou eurodeputado ao hospital

Esta quinta-feira, Steven Woolfe do UKIP - o partido da independência do Reino Unido - foi hospitalizado. O eurodeputado britânico terá entrado numa discussão com um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu em Estrasburgo, acabando por ser agredido. O líder do UKIP Nigel Farage já garantiu que vai lançar um inquérito à discussão.

Steven Woolfe vai passar a noite no hospital para observação, depois de desmaiar na sequência da agressão.

Farage recusou-se a nomear o outro homem envolvido na discussão. Contudo, condenou o incidente, declarando que mancha a imagem do partido da independência do Reino Unido. "Faz-nos parecer violentos", disse Nigel Farage.

O líder do UKIP espera que Woolfe recupere rapidamente e adianta que o caso não deve ser referenciado às autoridades francesas.

  • Eurodeputado britânico hospitalizado após discussão com colega

    Mundo

    O europedutado britânico Steven Woolfe do UKIP, o partido da independência do Reino Unido, foi esta manhã hospitalizado, depois de alegadamente ter sido agredido por um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu. Um porta-voz do partido informou que o eurodeputado está "consicente e a recuperar bem".

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.