sicnot

Perfil

Mundo

Nigel Farage lança inquérito a discussão que levou eurodeputado ao hospital

Esta quinta-feira, Steven Woolfe do UKIP - o partido da independência do Reino Unido - foi hospitalizado. O eurodeputado britânico terá entrado numa discussão com um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu em Estrasburgo, acabando por ser agredido. O líder do UKIP Nigel Farage já garantiu que vai lançar um inquérito à discussão.

Steven Woolfe vai passar a noite no hospital para observação, depois de desmaiar na sequência da agressão.

Farage recusou-se a nomear o outro homem envolvido na discussão. Contudo, condenou o incidente, declarando que mancha a imagem do partido da independência do Reino Unido. "Faz-nos parecer violentos", disse Nigel Farage.

O líder do UKIP espera que Woolfe recupere rapidamente e adianta que o caso não deve ser referenciado às autoridades francesas.

  • Eurodeputado britânico hospitalizado após discussão com colega

    Mundo

    O europedutado britânico Steven Woolfe do UKIP, o partido da independência do Reino Unido, foi esta manhã hospitalizado, depois de alegadamente ter sido agredido por um colega durante uma reunião no Parlamento Europeu. Um porta-voz do partido informou que o eurodeputado está "consicente e a recuperar bem".

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01