sicnot

Perfil

Mundo

Novo furacão ao largo das Bermudas

O furacão Nicole (na imagem) encontra-se a leste do intenso furacão Matthew, que causou devastação em vários países das Caraíbas nos últimos dias e se dirige para o estado norte-americano da Florida.

© NASA NASA / Reuters

A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

A Nicole atingiu os 130 quilómetros por hora e poderá tornar-se ainda mais forte nas próximas 24 horas, mas não necessita, por enquanto, de alerta, segundo o boletim emitido pelo NHC às 18:00 TMG (19:00 de Lisboa).

O furacão Nicole encontra-se a leste do intenso furacão Matthew, que causou devastação em vários países das Caraíbas nos últimos dias e se dirige para o estado norte-americano da Florida.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15