sicnot

Perfil

Mundo

Novo furacão ao largo das Bermudas

O furacão Nicole (na imagem) encontra-se a leste do intenso furacão Matthew, que causou devastação em vários países das Caraíbas nos últimos dias e se dirige para o estado norte-americano da Florida.

© NASA NASA / Reuters

A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

A Nicole atingiu os 130 quilómetros por hora e poderá tornar-se ainda mais forte nas próximas 24 horas, mas não necessita, por enquanto, de alerta, segundo o boletim emitido pelo NHC às 18:00 TMG (19:00 de Lisboa).

O furacão Nicole encontra-se a leste do intenso furacão Matthew, que causou devastação em vários países das Caraíbas nos últimos dias e se dirige para o estado norte-americano da Florida.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.