sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew deixou mais de 300 mortos no Haiti

Subiu para mais de 330 o número de mortos no Haiti. À medida que se aproxima da costa este dos EUA, o furacão Matthew voltou a subir de intensidade para grau 4.

As autoridades do Haiti falam em milhares de desalojados e milhares de habitações destruídas, além do corte de eletricidade em várias localidades.

Os organismos de socorro estão a trabalhar para encontrar pessoas falecidas ou feridas em zonas de difícil acesso, mas o corte das linhas telefónicas tem dificultado o acesso às localidades mais remotas.

À medida que se aproxima da costa este dos Estados Unidos, o furacão voltou a subir de intensidade para grau 4. Durante a madrugada já se fizeram sentir os ventos muito fortes na Florida.

Quase 100 mil pessoas estão sem eletricidade e o estado está em alerta máximo.

O furacão Matthew deve baixar para grau 3 de intensidade nos próximos dias à medida que se aproximar da Carolina do Sul.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.