sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew deixou mais de 300 mortos no Haiti

Subiu para mais de 330 o número de mortos no Haiti. À medida que se aproxima da costa este dos EUA, o furacão Matthew voltou a subir de intensidade para grau 4.

As autoridades do Haiti falam em milhares de desalojados e milhares de habitações destruídas, além do corte de eletricidade em várias localidades.

Os organismos de socorro estão a trabalhar para encontrar pessoas falecidas ou feridas em zonas de difícil acesso, mas o corte das linhas telefónicas tem dificultado o acesso às localidades mais remotas.

À medida que se aproxima da costa este dos Estados Unidos, o furacão voltou a subir de intensidade para grau 4. Durante a madrugada já se fizeram sentir os ventos muito fortes na Florida.

Quase 100 mil pessoas estão sem eletricidade e o estado está em alerta máximo.

O furacão Matthew deve baixar para grau 3 de intensidade nos próximos dias à medida que se aproximar da Carolina do Sul.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC