sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew deixou mais de 300 mortos no Haiti

Subiu para mais de 330 o número de mortos no Haiti. À medida que se aproxima da costa este dos EUA, o furacão Matthew voltou a subir de intensidade para grau 4.

As autoridades do Haiti falam em milhares de desalojados e milhares de habitações destruídas, além do corte de eletricidade em várias localidades.

Os organismos de socorro estão a trabalhar para encontrar pessoas falecidas ou feridas em zonas de difícil acesso, mas o corte das linhas telefónicas tem dificultado o acesso às localidades mais remotas.

À medida que se aproxima da costa este dos Estados Unidos, o furacão voltou a subir de intensidade para grau 4. Durante a madrugada já se fizeram sentir os ventos muito fortes na Florida.

Quase 100 mil pessoas estão sem eletricidade e o estado está em alerta máximo.

O furacão Matthew deve baixar para grau 3 de intensidade nos próximos dias à medida que se aproximar da Carolina do Sul.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.