sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew deixou mais de 300 mortos no Haiti

Subiu para mais de 330 o número de mortos no Haiti. À medida que se aproxima da costa este dos EUA, o furacão Matthew voltou a subir de intensidade para grau 4.

As autoridades do Haiti falam em milhares de desalojados e milhares de habitações destruídas, além do corte de eletricidade em várias localidades.

Os organismos de socorro estão a trabalhar para encontrar pessoas falecidas ou feridas em zonas de difícil acesso, mas o corte das linhas telefónicas tem dificultado o acesso às localidades mais remotas.

À medida que se aproxima da costa este dos Estados Unidos, o furacão voltou a subir de intensidade para grau 4. Durante a madrugada já se fizeram sentir os ventos muito fortes na Florida.

Quase 100 mil pessoas estão sem eletricidade e o estado está em alerta máximo.

O furacão Matthew deve baixar para grau 3 de intensidade nos próximos dias à medida que se aproximar da Carolina do Sul.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.