sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew deixou mais de 300 mortos no Haiti

Subiu para mais de 330 o número de mortos no Haiti. À medida que se aproxima da costa este dos EUA, o furacão Matthew voltou a subir de intensidade para grau 4.

As autoridades do Haiti falam em milhares de desalojados e milhares de habitações destruídas, além do corte de eletricidade em várias localidades.

Os organismos de socorro estão a trabalhar para encontrar pessoas falecidas ou feridas em zonas de difícil acesso, mas o corte das linhas telefónicas tem dificultado o acesso às localidades mais remotas.

À medida que se aproxima da costa este dos Estados Unidos, o furacão voltou a subir de intensidade para grau 4. Durante a madrugada já se fizeram sentir os ventos muito fortes na Florida.

Quase 100 mil pessoas estão sem eletricidade e o estado está em alerta máximo.

O furacão Matthew deve baixar para grau 3 de intensidade nos próximos dias à medida que se aproximar da Carolina do Sul.

  • Árbitros em greve este fim de semana

    Desporto

    Vários árbitros de primeira categoria estão a pedir dispensa aos jogos do próximo fim de semana. Os juízes protestam contra o que chamam de clima de intimidação e exigem mais respeito para a classe. Desconhece-se para já quantos árbitros entregaram o pedido de dispensa.

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50