sicnot

Perfil

Mundo

Obama anuncia o levantamento das sanções impostas a Myanmar

O Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou o levantamento das sanções impostas a Myanmar, após 19 anos de estado de emergência.

Obama considera que as eleições históricas de novembro de 2015 alteraram as condições do país que vive em processo transição democrática.

O mês passado Obama já tinha anunciado a intenção de levantar as sanções quando o novo líder civil, Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, visitou os Estados Unidos.

Neste processo de aproximação já em maio, os Estados Unidos tinham reduzido as restrições aos setores bancário, mineiro e madeireiro, mas Washington manteve uma lista negra de mais de 100 pessoas acusadas de ligação à antiga junta militar.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.