sicnot

Perfil

Mundo

Obama anuncia o levantamento das sanções impostas a Myanmar

O Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou o levantamento das sanções impostas a Myanmar, após 19 anos de estado de emergência.

Obama considera que as eleições históricas de novembro de 2015 alteraram as condições do país que vive em processo transição democrática.

O mês passado Obama já tinha anunciado a intenção de levantar as sanções quando o novo líder civil, Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, visitou os Estados Unidos.

Neste processo de aproximação já em maio, os Estados Unidos tinham reduzido as restrições aos setores bancário, mineiro e madeireiro, mas Washington manteve uma lista negra de mais de 100 pessoas acusadas de ligação à antiga junta militar.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.