sicnot

Perfil

Mundo

Ataque áereo no Iémen faz pelo menos 82 mortos e mais de 530 feridos

Um ataque áereo na capital do Iémen fez pelo menos 82 mortos e mais de 530 feridos. O balanço provisório de vítimas foi avançado pelo ministro da Saúde do Governo da maioria xiita houti, que controla o poder em Sanaa.

O raide aéreo teve como alvo preciso um funeral, onde se encontravam militares, elementos das forças de segurança e aliados do antigo presidente Ali Saleh, cujo afastamento abriu a guerra civil que se prolonga no país.

O ataque foi levado a cabo pela coligação liderada pela Arábia Saudita, aliada do ex-presidente.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro tenha mais diálogo com o novo líder do PSD do que o que tem com Passos Coelho. O candidato à liderança dos sociais-democratas criticou Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. Declarações do candidato à liderança do PSD em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os sociais-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.