sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew dirige-se para a Carolina do Sul

O furacão Matthew está a dirigir-se para o norte dos Estados Unidos, em direção à costa da Carolina do Sul. A tempestade tem vindo a perder força à medida que atravessa o país.

Na Flórida, os ventos chegaram a atingir os 200 quilómetros por hora. Pelo menos 4 pessoas morreram e 3 milhões abandonaram as casas para se protegerem em abrigos.

Há relato de mais de 1 milhão de pessoas sem eletricidade e danos incalculáveis em habitações e serviços.

No Haiti, à medida que as autoridades conseguem aceder às zonas mais afetadas, aumenta o número de mortos. Contam-se já mais de 870 mortais.

  • Matthew, um dos maiores furacões de sempre
    1:07

    Mundo

    O furacão Matthew, um dos maiores de que há registo, está a atingir de forma devastadora a América Central e o sudeste dos Estados Unidos, onde quatro Estados já acionaram planos de emergência.

  • "É uma experiência assustadora"
    4:54

    Mundo

    Maria Elizabeth Pereira está a viver na Florida e falou com a SIC sobre o furacão Matthew. A portuguesa diz que os ventos continuam fortes, mas que perto da sua casa a situação está estável. A portuguesa confessa no entanto tratar-se de uma "experiência assustadora" por não saber se a situação irá piorar.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22