sicnot

Perfil

Mundo

Onze suspeitos radicais islâmicos mortos no Bangladesh

Pelo menos 11 suspeitos extremistas islâmicos foram hoje mortos em operações distintas pelas forças de segurança do Bangladesh, nos arredores de Daca, a capital do país, informou a polícia.

"Sete extremistas islâmicos foram mortos" na província de Gazipur, na sequência de uma intervenção das forças especiais de contra-terrorismo, de acordo com fonte oficial da polícia provincial à agência France Press.

Horas antes, quatro radicais islamitas suspeitos foram mortos em duas operações separadas pelas forças de elite do país, de acordo com o porta-voz do Batalhão de Ação Rápida à AFP, que não identifica o local das ocorrências.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus