sicnot

Perfil

Mundo

Onze suspeitos radicais islâmicos mortos no Bangladesh

Pelo menos 11 suspeitos extremistas islâmicos foram hoje mortos em operações distintas pelas forças de segurança do Bangladesh, nos arredores de Daca, a capital do país, informou a polícia.

"Sete extremistas islâmicos foram mortos" na província de Gazipur, na sequência de uma intervenção das forças especiais de contra-terrorismo, de acordo com fonte oficial da polícia provincial à agência France Press.

Horas antes, quatro radicais islamitas suspeitos foram mortos em duas operações separadas pelas forças de elite do país, de acordo com o porta-voz do Batalhão de Ação Rápida à AFP, que não identifica o local das ocorrências.

Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.