sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã aconselha cuidado por desconhecer paradeiro do suspeito de Chemnitz

A polícia da região alemã da Saxónia aconselhou a população a ter cuidado, dado que continua a desconhecer o paradeiro do suspeito de preparar um ataque à bomba na cidade de Chemnitz e o "que ele transporta consigo".

Na rede social Twitter, a polícia indicou continuarem as buscas por um jovem sírio, mas que "atualmente não se sabe onde é que ele está e o que transporta consigo".

"Tenha cuidado", advertiu a força, numa mensagem escrita em inglês, no dia em que foi lançada uma grande operação na cidade localizada no leste da Alemanha, a mais de 250 quilómetros de Berlim.

A polícia tinha anunciado a descoberta de "material explosivo altamente sensível" no apartamento de um sírio, de 22 anos, suspeito de preparar um atentado, sobre o qual foi também emitido um alerta de busca.

A agência noticiosa France Presse (AFP) indicou haver uma "motivação islamita" neste caso, citando fontes próximas da polícia, e deu conta da interpelação de três pessoas que conhecem o suspeito.

Jaber Albakr, o suspeito, terá chegado à Alemanha no ano passado como refugiado e estava sob vigilância das autoridades, segundo fontes dos serviços de segurança, adiantou o site da revista Focus, citado pela AFP.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.