sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã aconselha cuidado por desconhecer paradeiro do suspeito de Chemnitz

A polícia da região alemã da Saxónia aconselhou a população a ter cuidado, dado que continua a desconhecer o paradeiro do suspeito de preparar um ataque à bomba na cidade de Chemnitz e o "que ele transporta consigo".

Na rede social Twitter, a polícia indicou continuarem as buscas por um jovem sírio, mas que "atualmente não se sabe onde é que ele está e o que transporta consigo".

"Tenha cuidado", advertiu a força, numa mensagem escrita em inglês, no dia em que foi lançada uma grande operação na cidade localizada no leste da Alemanha, a mais de 250 quilómetros de Berlim.

A polícia tinha anunciado a descoberta de "material explosivo altamente sensível" no apartamento de um sírio, de 22 anos, suspeito de preparar um atentado, sobre o qual foi também emitido um alerta de busca.

A agência noticiosa France Presse (AFP) indicou haver uma "motivação islamita" neste caso, citando fontes próximas da polícia, e deu conta da interpelação de três pessoas que conhecem o suspeito.

Jaber Albakr, o suspeito, terá chegado à Alemanha no ano passado como refugiado e estava sob vigilância das autoridades, segundo fontes dos serviços de segurança, adiantou o site da revista Focus, citado pela AFP.

Lusa

  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.