sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã encontrou "material explosivo altamente sensível" em Chemnitz

A polícia da região alemã da Saxónia anunciou ter encontrado "material explosivo altamente sensível" em Chemnitz, no leste do país, pelo que fará novas evacuações na zona.

Através da rede social Twitter, a polícia informou ter encontrado explosivos num apartamento da zona residencial conhecida como Fritz-Heckert, na parte Sul de Chemnitz, pelo que "é, portanto, necessário proceder a novas medidas de evacuação na área".

Anteriormente, a polícia emitiu nas redes sociais um alerta de busca sobre um jovem sírio, de 22 anos, suspeito de preparar um ataque à bomba.

Uma grande operação policial está a decorrer na cidade de Chemnizt, localizada a mais de 250 quilómetros de Berlim, na sequência de uma suspeita de preparação de um ataque com explosivos.

À imprensa local, habitantes na zona vedada contaram terem sido acordados manhã cedo por agentes da polícia, armados com metralhadoras, que lhes disseram para sair dos edifícios. Os habitantes abandonaram a área em autocarros.

Até ao momento foi evacuado pelo menos um bloco de apartamentos da zona Fritz-Heckert.

A região da Saxónia foi cenário, nos últimos meses, de vários incidentes xenófobos, incluindo vários ataques contra centros de refugiados.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23