sicnot

Perfil

Mundo

Ex-presidente do Iémen promete vingança contra Arábia Saudita

O ex-presidente do Iémen Ali Abdalá Saleh, aliado dos rebeldes 'huthis', prometeu hoje vingança contra a Arábia Saudita, depois do bombardeamento de sábado na capital, Saná, que provocou 140 mortos mortos.

Numa declaração televisa, Saleh instou os seus partidários a pegarem em armas e a dirigirem-se às fronteias da Arábia Saudita para lutar.

O antigo presidente apelou ainda aos Ministérios da Defesa e do Interior para que "tomem as medidas necessárias para receber os combatentes".

"Os combatentes cumprirão com o seu dever, vão vingar-se", acrescentou Saleh.

A coligação militar árabe que intervém no Iémen sob comando da Arábia Saudita negou em comunicado qualquer envolvimento nos 'raides' aéreos, garantindo não ter conduzido operações militares no local desse bombardeamento e sugeriu que deveriam ser consideradas "outras causas".

Mais de 140 pessoas foram mortas e pelo menos 525 feridas quando um bombardeamento aéreo atingiu uma cerimónia fúnebre no Iémen e os rebeldes 'huthis' acusam a coligação dirigida pelos sauditas.

Lusa

  • Mais de 140 mortos em bombardeamento no Iémen
    0:50

    Mundo

    Um ataque aéreo na capital do Iémen provocou mais de 140 mortos e mais de 500 feridos. A ofensiva decorreu durante o funeral de um familiar do Ministro do Interior do país, onde diversas personalidades locais e militares participavam nas cerimónias funebres.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.